Como fazer o estorno de uma venda?
Se a venda foi realizada através de uma das máquinas e em um período inferior a 24 horas, selecione o modelo para ver o passo a passo de estorno:
- Minizinha
- Minizinha Chip
- Moderninha Wifi
- Moderninha Pro
- Moderninha Plus
- Moderninha Smart
- Moderninha X
- PagPhone
Se a venda foi realizada por outros meios ou em um período superior a 24 horas, o estorno só pode ser feito através do site PagBank. Veja como:
- Acesse sua conta PagBank pelo computador;
- No menu lateral esquerdo, clique em Extratos e Relatórios e depois em Extrato de transações;
- Selecione a transação que deseja devolver;
- Clique no botão Devolver Dinheiro ao Comprador.
O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo comprador, veja:
- Cartão de crédito: o estorno é efetuado pela administradora do cartão e um crédito é concedido na próxima fatura. O PagBank envia um e-mail de confirmação informando a data em que o crédito foi encaminhado para o banco emissor. Já o prazo para o crédito no cartão pode variar conforme a data de fechamento da fatura.
- Débito online em conta-corrente, transferência entre contas PagBank e boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PagBank. O saldo pode ser usado para uma nova compra ou o saque do valor para a conta bancária.
- Pix: o estorno de uma venda feita via Pix leva apenas alguns minutos e o valor retorna para a conta usada no pagamento.
Importante: para estornar uma venda é preciso ter saldo na conta.
Quer saber mais sobre o processo de cancelamento e estorno? Acesse o blog do PagBank.