Como estornar uma venda na Moderninha Pro?
Tempo de leitura: 1 minutos
Para realizar um estorno em sua Moderninha Pro, Pro 2 ou ProFit siga o passo a passo:
Vendas via cartão ou NFC
- Clique na tecla Menu, na tela inicial da sua Moderninha, e depois em Estorno (opção 2). Nesta etapa, caso tenha uma senha administrativa, ela será requisitada;
- Se necessário, selecione o método de pagamento em que a venda foi realizada: cartão ou NFC;
- Insira, aproxime ou passe o cartão usado na compra;
- Confira as informações e aperte o botão verde para continuar;
- Em caso de vendas via tarja, peça ao cliente para digitar o código CVV e depois apertar o botão verde.
Pronto, o estorno foi realizado com sucesso! Se quiser, imprima ou envie o comprovante via SMS.
Vendas via QR Code
- Clique na tecla Menu, na tela inicial da sua Moderninha, e depois em Estorno (opção 2). Nesta etapa, caso tenha uma senha administrativa, ela será requisitada;
- Selecione QR Code;
- Informe o NSU (o código de 12 dígitos que consta no comprovante de venda) e clique no botão verde para continuar;
- Um QR Code será gerado, basta pedir ao cliente para escaneá-lo*.
*É preciso que o cliente acesse a carteira digital na qual fez o pagamento e clique em pagar para conseguir escanear o código novamente.
Importante: o estorno pela máquina só pode ser feito no mesmo dia que a venda foi realizada. Após esse prazo, é necessário acessar sua conta PagBank pelo computador, clicar em Extratos e Relatórios e depois em Extrato de transações.