Como estornar uma venda feita via TEF?
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O processo e condições de estorno nas vendas feitas via TEF variam de acordo com a forma de pagamento usada pelo cliente:
Débito
- Como é feito: presencialmente, no mesmo dia em que a compra foi feita. O cliente deve inserir ou aproximar o cartão do PINPad;
- Como funciona: o valor é devolvido ao cliente, mas o prazo para que o saldo fique disponível varia de acordo com a emissora do cartão;
- Importante: a opção de cancelamento varia de acordo com o tipo de sistema usado. Em caso de dúvidas, consulte sua automação comercial ou a TEF house.
Crédito
- Como é feito: se o cliente ainda estiver no local da compra, pode ser feito diretamente na maquininha (a depender do modelo de automação comercial e TEF). Caso contrário, pode ser feito pelo site do PagBank, clicando na opção Devolver valor ao comprador;
- Prazo: nos estornos presenciais, a devolução é feita em até 30 dias após a compra. Em estornos via site PagBank, o prazo é de até 90 dias. Já se o cliente pedir o estorno pela Central de Atendimento, não há prazo para a devolução;
- Importante: é preciso ter saldo disponível na conta para concluir o processo e o estabelecimento não pode ter a opção de saque automático habilitada.