Como estornar uma venda na Moderninha Pro?
Tempo de leitura: 1 minutos
Se você tem uma Moderninha Pro, Pro 2 ou Profit, o processo de estorno varia de acordo com o método de pagamento. Veja:
Vendas via cartão ou NFC
- Clique na tecla Menu, na tela inicial da sua Moderninha, e depois em Estorno (opção 2). Nesta etapa, caso tenha uma senha administrativa, ela será requisitada;
- Se necessário, selecione o método de pagamento em que a venda foi realizada: cartão ou NFC;
- Insira, aproxime ou passe o cartão usado na compra;
- Confira as informações e aperte o botão verde para continuar.
Vendas via QR Code
- Clique na tecla Menu, na tela inicial da sua Moderninha, e depois em Estorno (opção 2). Nesta etapa, caso tenha uma senha administrativa, ela será requisitada;
- Selecione QR Code e informe o NSU (o código de 12 dígitos que consta no comprovante de venda);
- Clique no botão verde para continuar;
- Um QR Code será gerado - peça ao cliente para escaneá-lo. Importante: é preciso que o cliente acesse a carteira digital na qual fez o pagamento e clique em pagar para conseguir escanear o código novamente.
Importante: o estorno pela máquina só pode ser feito para cancelamentos totais e no mesmo dia que a venda foi feita. Após esse prazo, é preciso fazer o processo via app ou site PagBank.