Como diagnosticar o problema da maquininha?
Tempo de leitura: 1 minutos
Se a maquininha estiver apresentando problemas durante o uso e você precisar de suporte, recomendamos que antes faça o autodiagnóstico na própria máquina. Feito isso, entre em contato com o SOS Maquininha e informe a mensagem exibida na tela para que o atendente prossiga com as orientações.
Autodiagnóstico na Moderninha Smart:
- Acesse o aplicativo Sistema, na tela inicial;
- Clique em Ir para análise para iniciar o diagnóstico;
- Se a bobina estiver carregada, clique em Continuar. Caso contrário, você precisará trocar a bobina e refazer o processo;
- Informe o código exibido no papel e clique para continuar;
- O resultado da análise será exibido na tela. Você pode clicar em Imprimir resultado.
Você também pode fazer análises individuais, sendo: análise de sistema; análise de internet e dados; análise de impressora.
Autodiagnóstico nas Moderninhas Pro (S920),Pro 2 (Q92 e Q92s), Plus e Plus 2 (D195):
- Clique no botão Testes e depois em Análise de uso;
- Selecione a opção Análise de uso completa e confirme no botão verde.
Você também pode fazer análises individuais, sendo: análise de sistema; análise de internet e dados; análise do leitor de cartão e análise do carregador.
Você também pode clicar nos temas abaixo para ver as situações mais comuns que podem afetar o funcionamento das maquininhas e como resolvê-las:
- Bateria
- Conexão
- Erros de sistema (como Ped Tampered)
- Impressão e bobina
- Leitor de chip de cartão
- Tela e teclado
Lembrando que enquanto resolve os problemas da maquininha, você pode continuar vendendo com o Tap On diretamente pelo seu celular.