Por que a minha conta está bloqueada? - Dúvidas | PagBank

Por que a minha conta está bloqueada?

Tempo de leitura: 2 minutos

No PagBank, a segurança é um dos itens mais importantes, por isso, adotamos uma série de medidas para garanti-la. Uma delas é o bloqueio preventivo da conta, que ocorre em situações de irregularidade ou pendências, em que é preciso verificar algumas informações.  Veja alguns exemplos: 

  • Informações de cadastro: os dados informados no cadastro passam por validações de segurança e confirmações de veracidade. Assim, qualquer inconsistência ou divergência pode gerar bloqueio da conta (temporário ou definitivo);
  • Irregularidade no CPF/CNPJ: o documento do titular da conta e de todos os sócios deve estar regularizado na Receita Federal, por isso, situações como a de cadastro suspenso ou cancelado podem levar a um bloqueio temporário da conta até que seja feita a regularização. Já nos cenários em que o documento está cancelado ou em que o titular faleceu, resultam no cancelamento permanente da conta;  
  • Transações incomuns: um dos papéis das instituições financeiras é o de acompanhar as transações de seus clientes. Quando há algum tipo de discrepância nos valores transacionados, a conta pode ser temporariamente bloqueada para análise, garantindo que tanto o saldo, quanto as informações, sejam preservados;  
  • Comportamento fora do padrão: caso o PagBank identifique um comportamento suspeito, como em uma transação, a conta pode ser bloqueada para análise e validações de segurança mais detalhadas;
  • Solicitação judicial: é possível que uma conta também seja bloqueada por determinação judicial. Neste caso, o bloqueio permanece até que haja uma nova determinação. 

Em qualquer das situações acima, uma medida é adotada. Entre elas estão: 

  • Notificações: o PagBank encaminha e-mails e notificações via aplicativo quando identifica a necessidade de validação de dados ou transações;  
  • Bloqueio temporário: durante o período de análise da conta, alguns serviços, como transferências, saques e pagamentos podem ser suspensos temporariamente. Se isso acontecer, você será notificado por e-mail;
  • Bloqueio definitivo: se identificarmos ações em desacordo com o contrato de prestação de serviços do PagBank ou com as regras de uso da conta, ela pode ser bloqueada definitivamente, não sendo mais possível acessá-la;
  • Ação legal: em situações em que o crime é confirmado, o PagBank pode encaminhá-las para as autoridades legais, resultando em processos judiciais.  

Lembrando que: o PagBank nunca solicita senhas de acesso. Caso receba algum contato pedindo essa informação, desconsidere.

Para saber mais sobre o assunto e como proteger a sua conta, acesse o blog do PagBank

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Conta PagBank
Conta PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Empréstimo
Empréstimo
Dinheiro extra para você e seu negócio com empréstimo pessoal, consignado e INSS.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Moderninhas
Moderninhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Moderninhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Serviços da conta
Serviços da conta
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as APIs do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.