Por que a minha conta está bloqueada?
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No PagBank, a segurança é um dos itens mais importantes, por isso, adotamos uma série de medidas para garanti-la. Uma delas é o bloqueio preventivo da conta, que ocorre em situações de irregularidade ou pendências, em que é preciso verificar algumas informações. Veja alguns exemplos:
- Informações de cadastro: os dados informados no cadastro passam por validações de segurança e confirmações de veracidade. Assim, qualquer inconsistência ou divergência pode gerar bloqueio da conta (temporário ou definitivo); 
- Irregularidade no CPF/CNPJ: se o documento do titular da conta ou de algum dos sócios estiver irregular junto à Receita Federal, a conta pode ser bloqueada ou até cancelada. Se você recebeu uma notificação de irregularidade do PagBank, clique aqui e veja como proceder; 
- Falecimento de titular ou sócio: no caso de falecimento do titular, é necessário seguir com alguns procedimentos jurídicos antes de fazer movimentações na conta ou solicitar seu encerramento, clique aqui e veja como proceder. Já no caso de falecimento de um dos sócios, é preciso regularizar a situação da empresa para que o bloqueio seja retirado; 
- Transações incomuns: um dos papéis das instituições financeiras é o de acompanhar as transações de seus clientes. Quando há algum tipo de discrepância nos valores transacionados, a conta pode ser temporariamente bloqueada para análise, garantindo que tanto o saldo, quanto as informações, sejam preservados; 
- Comportamento fora do padrão: caso o PagBank identifique um comportamento suspeito, como em uma transação, a conta pode ser bloqueada para análise e validações de segurança mais detalhadas; 
- Solicitação judicial: é possível que uma conta também seja bloqueada por determinação judicial. Nesses casos, você deve entrar em contato com o seu advogado. O bloqueio permanece até que haja uma nova determinação da justiça. Em caso de dúvidas sobre o número do processo, entre em contato com a Central de Atendimento PagBank. 
Em qualquer das situações acima, uma medida é adotada. Entre elas estão:
- Notificações: o PagBank encaminha e-mails e notificações via aplicativo quando identifica a necessidade de validação de dados ou transações; 
- Bloqueio temporário: durante o período de análise da conta, alguns serviços, como transferências, saques e pagamentos podem ser suspensos temporariamente. Se isso acontecer, você será notificado por e-mail; 
- Bloqueio definitivo: se identificarmos ações em desacordo com o contrato de prestação de serviços do PagBank ou com as regras de uso da conta, ela pode ser bloqueada definitivamente, não sendo mais possível acessá-la; 
- Ação legal: em situações em que o crime é confirmado, o PagBank pode encaminhá-las para as autoridades legais, resultando em processos judiciais. 
Lembrando que: o PagBank nunca solicita senhas de acesso. Caso receba algum contato pedindo essa informação, desconsidere.
Para saber mais sobre o assunto e como proteger a sua conta, acesse o blog do PagBank.