Por que a minha conta está bloqueada?
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No PagBank, a segurança é um dos itens mais importantes, por isso, adotamos uma série de medidas para garanti-la. Uma delas é o bloqueio preventivo da conta, que ocorre em situações de irregularidade ou pendências, em que é preciso verificar algumas informações. Veja alguns exemplos:
- Informações de cadastro: os dados informados no cadastro passam por validações de segurança e confirmações de veracidade. Assim, qualquer inconsistência ou divergência pode gerar bloqueio da conta (temporário ou definitivo);
- Irregularidade no CPF/CNPJ: o documento do titular da conta e de todos os sócios deve estar regularizado na Receita Federal, por isso, situações como a de cadastro suspenso ou cancelado podem levar a um bloqueio temporário da conta até que seja feita a regularização. Já nos cenários em que o documento está cancelado ou em que o titular faleceu, resultam no cancelamento permanente da conta;
- Transações incomuns: um dos papéis das instituições financeiras é o de acompanhar as transações de seus clientes. Quando há algum tipo de discrepância nos valores transacionados, a conta pode ser temporariamente bloqueada para análise, garantindo que tanto o saldo, quanto as informações, sejam preservados;
- Comportamento fora do padrão: caso o PagBank identifique um comportamento suspeito, como em uma transação, a conta pode ser bloqueada para análise e validações de segurança mais detalhadas;
- Solicitação judicial: é possível que uma conta também seja bloqueada por determinação judicial. Neste caso, o bloqueio permanece até que haja uma nova determinação.
Em qualquer das situações acima, uma medida é adotada. Entre elas estão:
- Notificações: o PagBank encaminha e-mails e notificações via aplicativo quando identifica a necessidade de validação de dados ou transações;
- Bloqueio temporário: durante o período de análise da conta, alguns serviços, como transferências, saques e pagamentos podem ser suspensos temporariamente. Se isso acontecer, você será notificado por e-mail;
- Bloqueio definitivo: se identificarmos ações em desacordo com o contrato de prestação de serviços do PagBank ou com as regras de uso da conta, ela pode ser bloqueada definitivamente, não sendo mais possível acessá-la;
- Ação legal: em situações em que o crime é confirmado, o PagBank pode encaminhá-las para as autoridades legais, resultando em processos judiciais.
Lembrando que: o PagBank nunca solicita senhas de acesso. Caso receba algum contato pedindo essa informação, desconsidere.
Para saber mais sobre o assunto e como proteger a sua conta, acesse o blog do PagBank.