O que acontece se passar o próprio cartão na maquininha?
Tempo de leitura: 1 minutos
Passar seu próprio cartão - ou de familiares – para fazer vendas através da sua maquininha ou site é uma prática proibida pelo Banco Central, sendo considerada uma forma de autofinanciamento e um crime contra o sistema financeiro. Isso também vale para empréstimos concedidos a terceiros a partir de transações na sua maquininha, onde o cliente passa o valor parcelado e você devolve a quantia à vista.
No autofinanciamento, não há uma transação comercial real, mas sim, uma simulação feita com o objetivo de liberar crédito para o proprietário do negócio. Esse tipo de operação configura uso indevido do cartão e do crédito concedido pela instituição financeira emissora.
As instituições financeiras, como o PagBank, têm mecanismos de monitoramento que detectam esse tipo de transação irregular. Ao identificá-la, a sua conta pode ser bloqueada ou até mesmo encerrada (conforme previsto em nosso Contrato de Prestação de Serviços).
Se você precisa de dinheiro para manter o seu fluxo de caixa, pode entrar em contato com o nosso atendimento para conhecer alternativas seguras, entre elas, a antecipação do saque-aniversário ou o empréstimo consignado.