O que fazer quando uma encomenda é entregue avariada ao cliente?
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Quando uma encomenda é entregue avariada, o destinatário deve recusar seu recebimento. Por isso, é preciso que ele avalie o item imediatamente no momento da entrega, junto ao entregador*.
Se confirmada a avaria, o cliente tem até 7 dias após o recebimento para abrir um chamado com o PagBank relatando ocorrido e incluindo evidências em fotos. Com isso, os Correios farão o processo de análise. Após esse período, o valor não será ressarcido, mesmo em caso de confirmação da avaria pelo parceiro (Correios).
Em paralelo, o vendedor deve acompanhar o status das etiquetas. Caso alguma delas esteja com os status “averiguar falha na entrega” ou “falha na entrega”, deve entrar em contato com a Central de Atendimento PagBank, para que a avaliação de reembolso seja feita.
Neste processo, a equipe de atendimento poderá solicitar declaração de conteúdo ou nota fiscal do produto enviado. Em ambos os documentos é preciso que o item enviado esteja detalhado.
O processo de reembolso varia conforme as regras do seguro aplicado na compra da etiqueta. Caso aprovado, a devolução do valor é feita na conta PagBank do vendedor.
Lembrando que:
O Envio Fácil não é responsável pelo serviço de transporte. Essa etapa é de responsabilidade do parceiro logístico (Correios);
Não há reembolso caso a avaria tenha sido causada por mal acondicionamento do produto ou o uso de embalagens indevidas;
Lembrando que a avaliação do ressarcimento, assim como o valor a ser devolvido, é feito apenas após autorização do parceiro logístico;
*Caso o destinatário só identifique a avaria após a entrega, ele deve entrar em contato com o vendedor e comunicar o ocorrido. O vendedor, por sua vez, deve acionar o atendimento do PagBank.