Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O leitor de chip de cartão da maquininha está com problemas. O que fazer? - Dúvidas | PagBank

O leitor de chip de cartão da maquininha está com problemas. O que fazer?

Tempo de leitura: 1 minutos

 

Se você suspeita que a maquininha está com problemas no leitor do chip, faça os seguintes testes: 

  • Verifique se a máquina está atualizada

  • Verifique se o problema se repete com outros cartões, pois pode ser um problema no cartão do cliente. 

  • Verifique se o problema se repete com cartões da mesma bandeira (caso sim, é possível que a bandeira não esteja habilitada na maquininha). 

Se a maquininha tiver tecnologia NFC e a venda for por aproximação: 

  • Verifique se o cartão está no local indicado para aproximação; 

  • Peça para que o cliente espere o sinal sonoro antes de desencostar o cartão; 

  • Peça para que o cliente se certifique de que o cartão está com a função NFC habilitada. 

Além das dicas acima, existem outros pontos importantes que podem interferir no leitor: 

  • Opção de pagamento incorreta: certifique-se de selecionar a opção de pagamento informada pelo cliente. Lembrando que no caso de voucher, existem requisitos para que ele seja habilitado em seu estabelecimento; 

  • Cartão em más condições: plástico danificado ou armazenamento incorreto (próximo a outros cartões magnéticos) podem interferir no funcionamento. 

Se nenhuma das orientações acima funcionar ou se não estiverem relacionadas ao seu problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Antes, recomendamos que faça o diagnóstico no aparelho para informar a mensagem exibida ao atendente e facilitar a solução do seu problema.   

Lembrando que enquanto resolve os problemas da maquininha, você pode continuar vendendo com o Tap On diretamente pelo seu celular.  

 

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Empréstimo
Empréstimo
Dinheiro extra para você e seu negócio com empréstimo pessoal, consignado e INSS.
FGTS e Benefícios Governamentais
FGTS e Benefícios Governamentais
Saque Aniversário, Antecipação de FGTS, Auxílio Brasil, Caixa Tem e Saque Aposentadoria.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as APIs do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.