O que é saldo bloqueado na minha conta PagBank? - Dúvidas | PagBank

O que é saldo bloqueado na minha conta PagBank?

Tempo de leitura: 2 minutos

Sempre que o PagBank identifica alguma transação suspeita, o saldo de sua conta é bloqueado até que alguns procedimentos de segurança sejam realizados. Isso é feito para garantir a proteção do seu dinheiro e de suas informações.  Veja alguns cenários possíveis:

Saldo bloqueado após transferência para outra conta bancária de mesma titularidade 

Se você teve o saldo bloqueado após tentar transferi-lo para uma outra conta, não se preocupe. Isso significa que o valor está em compensação e que sua liberação será feita em até 24 horas úteis. Depois, o status voltará para disponível. 

Saldo bloqueado após transferência para outra conta bancária de outra titularidade 

Se você estiver tentando transferir valores de sua conta PagBank para outra conta pela primeira vez, o saldo pode ser bloqueado por até cinco dias úteis para que seja feita uma verificação de dados. Mas fique tranquilo: após essa avaliação, as futuras transações ocorrerão normalmente. 

Saldo bloqueado durante situações de disputa ou contestação 

Se você estiver passando por um processo de disputa ou contestação, o saldo de sua conta ficará bloqueado até que se chegue a uma resolução. Neste caso, você receberá um e-mail com todas as informações sobre o bloqueio. 

Saldo bloqueado por ordem judicial 

Caso seja determinado, através de ordem judicial, o bloqueio do saldo de sua conta, a resolução deve ser feita diretamente com o Cartório da Vara judicial no qual a ordem foi determinada. 

Saldo bloqueado por inadimplência de empréstimo ou de cartão de crédito

Além das questões de segurança, outra razão para que o seu saldo seja bloqueado é por inadimplência. Se você possui um empréstimo ou um cartão de crédito PagBank e está com o pagamento da parcela/fatura atrasado, o saldo de sua conta será bloqueado e a liberação estará sujeita à quitação dos valores. Em ambos os casos, o saldo é desbloqueado imediatamente após a identificação do pagamento pelo sistema.

Importante:

Caso precise de ajuda com temas relacionados a bloqueio de saldo ou transação, entre em contato com o nosso time SOS Bloqueio pelo telefone 0800 721 4002. O atendimento está disponível todos os dias das 8h às 22h40.

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Conta PagBank
Conta PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Moderninhas
Moderninhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Moderninhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Serviços da conta
Serviços da conta
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.