O que é e como funciona o serviço de pré-autorização?
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A pré-autorização é um recurso que o PagBank oferece para que empresas reservem valores nos cartões de crédito de seus clientes junto ao banco emissor, garantindo que a quantia prevista esteja disponível pelo período de 29 dias.
Exemplo: se você é dono de uma locadora de automóveis, pode usar a pré-autorização para reservar um valor no cartão do locatário como garantia, contemplando não só o valor da locação, como também o valor de franquia do seguro. Se após a entrega das chaves o veículo estiver em boas condições, sem a necessidade de utilizar o valor da franquia, você faz a confirmação da pré-autorização com um valor menor ao que foi reservado, considerando apenas o valor correspondente aos serviços utilizados. Caso contrário, você faz a confirmação do valor total.
Durante o período pelo qual a pré-autorização foi estabelecida, você pode optar por cancelar ou confirmar o valor (integral ou parcial) no cartão de seu cliente. Passado o período, não tenha havido nenhuma ação, o cancelamento é feito automaticamente e o limite é reestabelecido no cartão de crédito do cliente.
Informações importantes:
- O recurso está disponível para empresas de segmentos específicos.
- Se o cliente desistir do produto/serviço, você deverá cancelar o valor reservado. Caso contrário, o limite do cartão ficará indisponível pelo prazo de 29 dias.
- O serviço está disponível para cartões Amex, Elo, Hipercard, MasterCard e Visa, apenas na função crédito.
- Após o cancelamento de uma pré-autorização, não é possível desfazer a operação.