Como funciona o cancelamento de pré-autorização?
Tempo de leitura: 1 minutos
Se você utilizou o serviço de pré-autorização para reservar um valor no cartão de seu cliente, pode fazer o cancelamento através de sua conta PagBank, pelo computador, ou diretamente em sua maquininha. Saiba como:
Como cancelar via PagBank:
- Faça login em sua conta através do site;
- No menu lateral esquerdo, clique em Extratos e Relatórios;
- Selecione a opção Pré-Autorização;
- Aplique os filtros disponíveis e selecione Buscar para encontrar a transação que deseja cancelar;
- No fim da página de detalhes da reserva, clique em Cancelar Pré-Autorização.
Como cancelar pela Moderninha:
- Acesse o menu de sua Moderninha e vá até a opção Pré-Autorização;
- Toque em Cancelar e peça para que o seu cliente aproxime, insira ou passe o cartão em que a reserva foi feita;
- Confira as informações apresentadas na tela e, se estiverem corretas, dê Continuar;
- Para confirmar a operação, clique em Continuar.
Após esse procedimento, a máquina irá sinalizar a conclusão da operação e você poderá imprimir um comprovante.
Tanto no cancelamento pela conta PagBank, quanto pela maquininha, a operação será repassada ao banco emissor do cartão e o valor reservado será reestabelecido ao limite do cliente no prazo de 24 horas*.
*Importante: caso seu cliente sinalize que o limite do cartão não foi reestabelecido, peça para que ele entre em contato com o banco emissor do cartão.