O que é e como cadastrar um usuário adicional?
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O usuário adicional é um recurso oferecido pelo PagBank para situações em que uma conta é usada não só pelo titular, mas também por seus sócios e funcionários. Com ele, é possível definir perfis com diferentes permissões, que variam de acordo com as responsabilidades de cada função.
Você pode cadastrar usuários adicionais em sua conta PagBank, mesmo que eles já tenham acesso a outras contas. Além disso, cada um deles poderá ter permissões diferentes de acesso. Veja como fazer:
- Acesse o PagBank via site;
- Faça a validação de segurança via QRCode;
- Selecione a opção Configurações do menu e depois clique em Usuário adicional;
- Clique em Comece agora para iniciar e insira e-mail do usuário desejado. Depois clique em Continuar;
- Se necessário, informe os dados solicitados sobre o novo usuário e dê Continuar;
- Defina as permissões do usuário. Você pode selecionar um perfil existente de permissões ou criar um novo;
- Confira as informações e clique em Concluir cadastro;
- Faça a validação de segurança digitando o código enviado via SMS para o seu celular.
Pronto, usuário adicional cadastrado! Você também pode editar as permissões ou excluir um usuário adicional a qualquer momento.
Informações importantes:
- O usuário adicionado por você receberá um e-mail com o link para confirmação do cadastro. Ele deverá seguir as instruções para concluir o processo;
- Caso uma chave de confirmação seja exibida em sua tela, ela deve ser informada ao seu usuário para que o cadastro seja finalizado;
- Se o usuário precisar enviar uma selfie durante a confirmação do cadastro, você deverá fazer uma nova aprovação. Fique atento à sua caixa de e-mails para autorizá-lo. Veja quais são os possíveis status de aprovação e o que significam.