Como antecipar o valor de uma venda parcelada?
Tempo de leitura: 3 minutos
Com o PagBank você pode vender parcelado para seus clientes, mas escolher receber o valor de uma única vez. Essa solicitação, chamada de antecipação de vendas ou recebíveis, pode ser feita pelo super app, site ou maquininha após a contratação do serviço*. Veja como:
Via super app:
- Acesse o aplicativo PagBank usando login e senha;
- Ao lado da opção Saldo a receber, clique em Antecipar. Você também pode ir até a opção Vendas, no rodapé da tela, e selecionar a aba Gerenciar Vendas;
- Clique em Antecipação de Recebíveis e escolha entre antecipar o valor total disponível ou selecionar os dias. Caso escolha a segunda opção, selecione a quantidade de dias. Clique em Continuar;
- Verifique as informações exibidas, como valor, a conta na qual ele será creditado e a taxa correspondente à antecipação. Se estiverem corretas, prossiga com o processo;
- Informe o código recebido via SMS em seu celular seguro para confirmar a antecipação ou aguarde a validação via token.
Via site:
- Faça login em sua conta através do site;
- Clique em Vendas, no menu lateral esquerdo, e depois em Antecipação de recebíveis;
- Escolha entre as opções de antecipar o valor total disponível ou selecionar dias. No caso da segunda opção, escolha a quantidade de dias pelos quais deseja receber. Clique em Continuar;
- Verifique as informações exibidas, como valor, a conta na qual ele será creditado e a taxa correspondente à antecipação. Se estiverem corretas, prossiga com o processo.
Via maquininha (Moderninha Pro e Pro 2)
- Vá até o menu e clique em Meu Negócio;
- Selecione a opção Antecipação de Recebíveis e escolha o valor que deseja antecipar;
- Verifique as condições e a taxa cobrada pela antecipação. Confirme clicando em Continuar;
- Verifique a conta destino e o valor a ser transferido. Clique em Confirmar.
Informações importantes:
- * A contratação da antecipação deve ser feita pelos canais de atendimento do PagBank de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 19h;
- A contratação do recurso está sujeita à análise de crédito;
- A antecipação só pode ser feita caso haja saldo disponível a receber;
- As vendas realizadas no dia serão disponibilizadas para antecipação somente no próximo dia útil. Por exemplo, as vendas realizadas em 04/05 estarão disponíveis para antecipação em 05/05. Lembrando que são elegíveis a antecipação apenas as vendas realizadas no crédito (à vista ou parceladas). Esse prazo para antecipação não afeta o seu plano de recebimento;
- É possível fazer até uma antecipação por dia. Lembrando que após a solicitação não é possível cancelar o processo;
- Máquinas habilitadas com o recurso de antecipação: Moderninha Pro, Moderninha Pro 2 e Moderninha Pro V240;
- A taxa de antecipação varia conforme seu plano e valores a serem recebidos. Essa taxa sempre será informada no momento da solicitação;
- Para que o recebimento da antecipação ocorra no mesmo dia, a solicitação deve ser feita antes das 14h (horário de Brasília);
- O recurso está disponível no aplicativo apenas nas versões atualizadas.