LGPD: como solicitar o esquecimento dos dados no PagBank?
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Seguindo às determinações da LGPD, o PagBank concede aos seus clientes o direito de esquecimento. Assim, você pode pedir a exclusão das suas informações de nosso banco de dados, de modo a não receber mais qualquer comunicação relacionada aos nossos produtos e serviços.
Antes de fazer a solicitação, é preciso considerar as seguintes informações:
- O esquecimento de dados é válido apenas para pessoas físicas e que não tenham pendências com o PagBank, como serviços ativos, saldo disponível, débitos pendentes ou bloqueios judiciais;
- Ao solicitar o esquecimento dos seus dados e não havendo pendências com o PagBank, você perde o acesso a todos os serviços contratados e deixa de receber comunicações (promoções e novidades);
- O esquecimento de dados não se aplica para conteúdo jornalístico;
- A efetivação da exclusão é concluída após o término dos prazos legais, de pelo menos 5 anos, que o PagBank é obrigado a respeitar junto aos órgãos regulatórios e demais legislações relacionadas;
- Usamos seu e-mail para identificá-lo. Portanto, se você possui mais de uma conta, é necessário fazer uma solicitação para cada uma delas;
- Se for orientado por uma empresa parceira a solicitar o esquecimento dos dados para ter direito a maquininhas ou abertura de contas, peça para que a empresa entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
Como solicitar o esquecimento dos dados:
Via aplicativo PagBank:
- Faça login no aplicativo e clique no ícone de perfil, no canto superior direito da tela;
- Clique em Meus dados e depois em Excluir minha conta;
- Clique em Excluir conta para confirmar a solicitação;
- Você receberá um e-mail de confirmação do procedimento.
Via site do PagBank (computador):
- Faça login em sua conta PagBank pelo site;
- No menu lateral esquerdo, selecione a opção Meus dados;
- Clique em Privacidade e depois em Excluir minha conta.