Como antecipar o valor de uma venda parcelada?
Tempo de leitura: 3 minutos
Ao contratar a antecipação de vendas (ou recebíveis), você pode vender parcelado para os seus clientes, mas escolher receber o valor de uma única vez. Esse processo pode ser feito direto pelo app, pelo site ou maquininha. Veja como:
Via app:
- Acesse o aplicativo PagBank usando login e senha; 
- No menu inferior, vá até a opção Vendas e depois clique na aba Gerenciar vendas; 
- Clique em Antecipação de Recebíveis e verifique o valor disponível para a antecipação; 
- Na lateral superior toque em Buscar valores e escolha quais maquininhas que você deseja antecipar a venda. Neste momento você pode personalizar os valores a serem recebidos; 
- Verifique as informações exibidas, como valor a antecipar, a taxa correspondente à antecipação e o valor líquido a ser recebido. Se estiverem corretas, continue com o processo; 
- Toque em Confirmar antecipação e Informe o código recebido via SMS em seu celular seguro para confirmar a antecipação; 
- Pronto! Sua antecipação está em andamento e o prazo para o pagamento será exibido na tela. 
Via site:
- Clique em Vendas, no menu lateral esquerdo, e depois em Antecipação de recebíveis; 
- Na parte superior da tela, clique em Buscar valores e selecione as instituições e o valor que você deseja antecipar; 
- Verifique as informações como valor a antecipar, a taxa correspondente à antecipação e o valor líquido a ser recebido. Se estiverem corretas, continue com o processo; 
- Clique em Confirmar antecipação e informe o SMS recebido em seu celular seguro para confirmar a antecipação; 
- Pronto! Sua antecipação está em andamento e o prazo para o pagamento será exibido na tela. 
Via maquininha (Moderninha Pro e Pro 2)
- Vá até o menu e clique em Meu Negócio; 
- Selecione a opção Antecipação de Recebíveis e escolha o valor que deseja antecipar; 
- Verifique as condições e a taxa cobrada pela antecipação. Confirme clicando em Continuar; 
- Verifique a conta destino e o valor a ser transferido. Clique em Confirmar. 
Informações importantes:
- A contratação do serviço de antecipação deve ser feita pelos canais de atendimento, de segunda a sexta-feira, entre 8h30 e 19h para a antecipação das máquinas PagBank e das 8h30 às 16h para antecipação de outras máquinas. 
- A contratação do recurso está sujeita à análise de crédito; 
- A antecipação só pode ser feita caso haja saldo disponível a receber; 
- As vendas feitas no dia são disponibilizadas para antecipação somente no próximo dia útil. Por exemplo, as vendas feitas em 04/05 estarão disponíveis para antecipação em 05/05. Lembrando que são elegíveis a antecipação apenas as vendas feitas no crédito (à vista ou parceladas). Esse prazo para antecipação não afeta o seu plano de recebimento; 
- É possível fazer até uma antecipação por dia. Lembrando que após a solicitação não é possível cancelar o processo; 
- Máquinas habilitadas com o recurso de antecipação: Moderninha Pro, Moderninha Pro 2 e Moderninha Pro (modelo V240); 
- A taxa de antecipação varia conforme seu plano e valores a serem recebidos. Essa taxa sempre será informada no momento da solicitação; 
- Para que o recebimento da antecipação nas máquinas PagBank aconteça no mesmo dia, a solicitação deve ser feita antes das 14h (horário de Brasília) e até as 11h30 para outras máquinas; 
- O recurso está disponível no aplicativo apenas nas versões atualizadas. 
Para saber mais sobre a antecipação de vendas, veja o vídeo abaixo: