Como enviar documento para desbloqueio de uma transação?
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Caso seu saldo seja bloqueado por conta de pendências em uma transação, o PagBank mantém o valor até que a resolução seja concluída.
Para fazer essa solicitação, você deve enviar documentos que comprovem a transação. Saiba como fazer esse processo de maneira segura para garantir o sigilo dos dados de seus clientes.
Acesse sua conta PagBank com e-mail e senha;
Faça a etapa de validação de segurança usando o aplicativo PagBank em seu celular;
No menu à esquerda, clique em Configurações e em seguida em Documentos;
Vá até a categoria Documentos para verificação de transações e selecione Ver solicitações de documentos;
Siga as instruções apresentadas para enviar a documentação.
Importante: o recibo, um dos documentos solicitados para análise, deve estar legível, ou seja, sem rasuras, manchas ou cortes. Além disso, precisa conter as seguintes informações:
Dados do comprador: nome completo, RG, CPF e telefone;
Dados da venda: tipo de produto/serviço, quantidade, preço de cada item e o valor total da venda.
Informações adicionais:
Caso sejam necessárias mais informações, você será comunicado por e-mail;
Lembrando que o envio dos documentos deve ser feito diretamente através do site e devem estar nos formatos: JPG, JPEG ou PDF com limite de até 10 MB;
A transação permanecerá bloqueada até que o time especialista faça a análise da documentação ou a realização do estorno da venda. Ela leva até 3 dias úteis e, quando finalizada, uma comunicação por e-mail é enviada com o resultado.
Caso precise de ajuda com temas relacionados a bloqueio de saldo ou transação, entre em contato com o nosso time SOS Bloqueio pelo telefone 0800 721 4002. O atendimento está disponível todos os dias das 8h às 22h40.