Quais são os status de um pagamento via PagBank?
Tempo de leitura: 1 minutos
Ao comprar em um site parceiro do PagBank, você recebe o status do pagamento online em até 15 segundos, seja por e-mail ou na própria página de pagamento.
Entenda aqui os status do seu pagamento:
Em Análise: o pagamento foi iniciado, mas está sendo analisado pelo PagBank;
Aprovado: o pagamento já foi processado e aprovado;
Cancelado pelo PagBank: o sistema do PagBank encontrou algum problema de segurança ou divergência nas informações. Você pode tentar novamente usando outro meio de pagamento;
Cancelado pela operadora: o pagamento foi cancelado pela operadora do cartão usado e você deve regularizar o problema com a operadora antes de tentar novamente, ou usar outro meio de pagamento.
Agora, se você usa o PagBank para vender seus produtos e serviços, poderá acompanhar os pagamentos pelo PagVendas onde, além dos status acima, você também verá:
Aguardando pagamento: o cliente ainda não escolheu a forma de pagamento;
Completo: o pagamento já foi concluído e creditado;
Abandonada: o cliente não concluiu o pagamento e abandonou a compra;
Devolvido: o pagamento foi devolvido.