O que fazer se meu PagPhone for roubado/furtado/perdido?
Tempo de leitura: 1 minutos
Se você perder seu PagPhone ou se ele for roubado/furtado, você pode tentar localizá-lo através Encontre meu Dispositivo, um recurso que é ativado imediatamente após o cadastro de uma conta Google ao aparelho.
Como encontrar, bloquear ou limpar remotamente o PagPhone:
- Acesse o site android.com/find;
- Faça login com sua conta Google* (a mesma cadastrada em seu celular);
- A localização aproximada do dispositivo será apresentada em um mapa;
- Escolha uma das opções para executar em seu aparelho:
- Reproduzir som: se você perdeu seu PagPhone em casa, no trabalho ou em algum lugar conhecido, poderá usar essa função para que o aparelho toque no volume máximo por cinco minutos, mesmo que esteja no modo silencioso ou de vibração.
- Proteger dispositivo: no entanto, caso a perda seja em um local desconhecido, essa função bloqueia o PagPhone com seu PIN ou senha. Você também pode adicionar uma mensagem ou número na tela de bloqueio para que a pessoa que encontrou o aparelho possa localizá-lo para devolver;
- Limpar dispositivo: já essa função exclui permanentemente todos os dados do seu PagPhone (exceto os dados de cartões SD). Após a limpeza do aparelho, o recurso Encontre meu Dispositivo deixa de funcionar.
Mas atenção: para que o aparelho seja encontrado, bloqueado ou limpo, é necessário que ele esteja:
- Ligado
- Conectado à uma conta Google e aos dados móveis ou Wi-Fi
- Visível no Google Play
- Com a localização e o recurso Encontre meu Dispositivo ativados
E mais: caso você não localize o seu aparelho, deverá realizar o bloqueio do IMEI diretamente com a operadora. Em alguns casos, será solicitado o boletim de ocorrência para a conclusão do procedimento.
* Se você tem mais de um smartphone, será necessário selecionar o aparelho perdido na parte superior da tela.