O que é a tarifa administrativa?
Tempo de leitura: 1 minutos
Quando você fica mais de 360 dias sem fazer qualquer movimentação (como TED, Pix, pagamentos e recargas) em sua conta PagBank, uma tarifa é aplicada. Essa cobrança é chamada de tarifa administrativa.
Importante: após o período de 360 dias, ela passa a ser cobrada mensalmente até que você volte a movimentar a sua conta.
Veja três exemplos de como ela funciona:
Exemplo 1 – saldo igual ou superior ao da tarifa
Quando você tem um saldo igual ao superior ao da tarifa administrativa, o desconto é aplicado integralmente e o seu saldo é reajustado.
Se a conta continuar sem movimentação no mês seguinte e ainda houver saldo, há um novo desconto. A cobrança continua acontecendo até que o saldo seja zerado ou que você volte a usar a conta.
Exemplo 2 – saldo inferior ao da tarifa
Já se você tem um saldo inferior ao da tarifa, a cobrança é feita sobre a quantia disponível.
Exemplo 3 – saldo zerado ou negativado
Por fim, se você não tiver saldo disponível ou se a conta estiver negativa, não há cobrança da tarifa.
Para evitar essa cobrança, você pode fazer qualquer movimentação, entre elas:
- Transferências (TED ou Pix);
- Recarga de celular ou de cartão pré-pago;
- Pagamento de contas;
- Vendas presenciais ou online.
Informações adicionais:
- A cobrança é feita todo dia 5 do mês ou no dia útil seguinte;
- Assim que houver movimentação na conta, a cobrança da tarifa é suspensa;
- Mas se ela ficar sem movimentação por mais 360 dias, ela volta a ser aplicada;
- A taxa só é descontada sobre o saldo da conta. Isso significa que mesmo que você tenha investimentos, como CDB, não há desconto sobre os valores investidos.