O leitor de chip de cartão da maquininha está com problemas. O que fazer?
Tempo de leitura: 1 minutos
Se você suspeita que a maquininha está com problemas no leitor do chip, faça os seguintes testes:
- Verifique se a máquina está atualizada;
- Verifique se o problema se repete com outros cartões, pois pode ser um problema no cartão do cliente.
- Verifique se o problema se repete com cartões da mesma bandeira (caso sim, é possível que a bandeira não esteja habilitada na maquininha).
Se a maquininha tiver tecnologia NFC e a venda for por aproximação:
- Verifique se o cartão está no local indicado para aproximação;
- Peça para que o cliente espere o sinal sonoro antes de desencostar o cartão;
- Peça para que o cliente se certifique de que o cartão está com a função NFC habilitada.
Além das dicas acima, existem outros pontos importantes que podem interferir no leitor:
- Opção de pagamento incorreta: certifique-se de selecionar a opção de pagamento informada pelo cliente. Lembrando que no caso de voucher, existem requisitos para que ele seja habilitado em seu estabelecimento;
- Cartão em más condições: plástico danificado ou armazenamento incorreto (próximo a outros cartões magnéticos) podem interferir no funcionamento.
Se nenhuma das orientações acima funcionar ou se não estiverem relacionadas ao seu problema, entre em contato com a nossa Central de Atendimento. Antes, recomendamos que faça o diagnóstico no aparelho para informar a mensagem exibida ao atendente e facilitar a solução do seu problema.
Lembrando que enquanto resolve os problemas da maquininha, você pode continuar vendendo com o Tap On diretamente pelo seu celular.