Em quais casos a Disputa é encerrada a favor do comprador? E do vendedor?
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A Disputa é encerrada a favor do comprador nas seguintes situações:
Se o vendedor encerrar a Disputa
Se o comprador solicitar a Moderação (Nossa Ajuda) do PagBank e a equipe de especialistas entender que a queixa apresentada tem fundamento (com base nas informações e documentos fornecidos)
Se o vendedor não atender às solicitações dos especialistas
Se a Disputa for gerada a partir de transações efetuadas via botão Doação, ou seja, que não tenham produto ou serviço envolvido.
Já o encerramento de Disputa a favor do vendedor acontece nos seguintes casos:
Se o comprador encerrar a Disputa
Se o comprador não solicitar a Moderação (Nossa Ajuda) do PagBank no prazo de 20 dias, contados a partir da abertura da Disputa
Se o comprador levar a reclamação para sua operadora de cartão ou para âmbito jurídico
Se a queixa do comprador não for procedente frente às informações e documentos fornecidos pelo vendedor
Se o comprador não atender às solicitações feitas pelos especialistas
Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site ou as Regras de Uso.