Quais são os prazos da Disputa?
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Se você quer abrir uma Disputa para um produto/serviço que comprou pela internet, mas que não foi entregue ou que difere do esperado, confira os prazos:
- Prazo mínimo para abertura: 24 horas após a confirmação do pagamento
- Prazo máximo para abertura: 45 dias após a confirmação do pagamento. Passado esse prazo, não há mais possibilidade de abertura.
E mais: além dos prazos acima, há o Prazo Compra Protegida, de 30 dias após a confirmação do pagamento. Após esse prazo, a possibilidade de devolução do valor é reduzida. Neste caso, a recomendação é que a abertura da Disputa seja feita antes desse período.
Prazo para solicitação de moderação:
Caso não haja acordo entre comprador e vendedor, é possível solicitar moderação. A solicitação deve ser feita entre o 7º e 20º dia após a data de abertura da Disputa. Passado esse prazo, a Disputa é encerrada em favor do vendedor, pois entende-se que o problema foi solucionado.
Lembrando que:
- O prazo para análise e solução da Disputa após solicitação de moderação é de até 30 dias, podendo ser prorrogado de acordo com a sua necessidade.
- Caso ambos cheguem a um acordo, o encerramento da Disputa pode ser feito a qualquer momento, pelo comprador ou vendedor, mesmo que o caso esteja em moderação.
Para mais informações sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site.