Como transferir os investimentos de outra corretora para o PagBank?
Tempo de leitura: 3 minutos
Existem duas maneiras de trazer seus investimentos para o PagBank: por formulário via e-mail ou diretamente pelo site da B3. Em ambos os casos, o primeiro passo é confirmar se trabalhamos com eles. Para isso, acesse o app PagBank > Investimentos > Aplicar meu dinheiro e verifique as opções disponíveis.
Para fazer a transferência pelo site da B3:
- Certifique-se de que a instituição para a qual quer transferir faz parte das instituições habilitadas*. Depois, faça login na Área do Investidor da B3;
- No menu lateral esquerdo, clique em Portabilidade e selecione o nome da instituição da qual quer tirar os investimentos;
- Confirme se o número da conta está certo e clique em Continuar;
- Selecione a opção BancoSeguro como a instituição para a qual quer transferir os investimentos e clique em Continuar;
- Você pode selecionar a opção Transferir todos os ativos com suas quantidades disponíveis ou escolher individualmente quais ativos quer transferir. Feito isso, clique em Continuar;
- Aceite os termos da portabilidade e clique em Transferir;
- Você irá receber uma notificação de portabilidade no site ou aplicativo da instituição financeira atual. Clique nela para ver todos os detalhes sobre a solicitação e confirme a transferência.
Você deve confirmar a transferência em até 48 horas. Após esse período, ela é cancelada e você deve refazer o processo.
Após a confirmação, a portabilidade é concluída em até 3 dias úteis e os investimentos ficam disponíveis no app PagBank.
Para fazer a transferência por formulário:
Preencha o Perfil de Investidor e entre em contato com a instituição atual (cedente) para entender como funciona o processo de transferência e formalizar a solicitação. O pedido será executado pela instituição cedente diretamente para o PagBank (cessionária).
Depois de preencher o documento STVM (Solicitação de Transferência de Valores Mobiliários), você deve enviá-lo para o e-mail [email protected] juntamente com as notas de negociação dos ativos que serão transferidos. O prazo varia de acordo com o segmento de cada ativo e os procedimentos de cada instituição.
Cada instituição financeira pode disponibilizar um formulário próprio para a solicitação de transferências, bem como solicitar documentos adicionais. Por isso, os campos e os processos iniciais podem variar de acordo com cada instituição.
Para saber exatamente como fazer, você pode conferir as informações diretamente na instituição:
- Da XP para o PagBank
- Da NuInvest para o PagBank
- Da Modalmais para o PagBank
- Do Banco Inter para o PagBank
Dicas adicionais:
- Se precisar indicar o PagBank no formulário de solicitação, você deve usar o nome BancoSeguro, a instituição financeira do PagBank que viabiliza operações de investimento.
Caso o formulário tenha o campo “código de investidor”, o dado a ser preenchido varia conforme o tipo de solicitação. Veja:
- Transferência de Fundos de Investimento: informe o número de sua agência e conta. Esses dados podem ser visualizados diretamente no aplicativo PagBank, clicando no ícone do perfil (bonequinho no canto superior direito).
- Transferência de Tesouro Direto ou Renda Variável (como ações, BDRs e FIIs): informe o seu código B3. Esse dado pode ser visualizado através do app PagBank. Para isso, acesse a aba Produtos e Investimentos > Aplicar meu Dinheiro > Renda Variável > Acessar Home Broker > Mais > Custódia Bovespa. O código B3 estará no campo “cliente”.