Como alterar ou recuperar a senha do PagBank?
Tempo de leitura: 2 minutos
Se você esqueceu a sua senha de acesso, é preciso redefini-la seguindo os passos abaixo. As orientações também valem para quem precisa alterar a senha cadastrada:
Acesse o site ou o app PagBank. Caso esteja logado em sua conta, é necessário primeiro deslogar para depois seguir os próximos passos.
Informe seu endereço de e-mail ou seu CPF/CNPJ e clique em Continuar;
Em seguida, clique em Esqueci a senha;
Para manter a segurança de suas informações, selecione um dos métodos de recuperação disponíveis: e-mail ou SMS. Caso esteja fazendo o processo pelo app, a opção Selfie também pode estar disponível.
E-mail: nesta opção, você recebe um e-mail com um código que deve ser usado na tela de redefinição de senha.
SMS: através da opção SMS, você recebe um código em seu celular seguro e deve usar essa combinação na etapa de redefinição.
Selfie: basta tirar uma selfie para validar a sua identidade.
Recuperando via e-mail:
Selecione o e-mail cadastrado na conta PagBank;
Localize o e-mail recebido em sua caixa de entrada;
Digite o código recebido na tela de redefinição de senha;
Após ser redirecionado para a página de alteração, digite sua nova senha respeitando os critérios exigidos e clique em Confirmar Senha.
Recuperando via SMS:
Selecione o número de celular e aguarde o envio do SMS;
Informe o código recebido na tela de redefinição;
Digite sua nova senha respeitando os critérios exigidos e clique em Confirmar senha.
Selfie:
Siga as instruções do app para enviar sua selfie;
Digite sua nova senha respeitando os critérios exigidos e clique em Continuar para confirmar a nova senha.
Lembre-se que as senhas do PagBank devem ser compostas por uma combinação de 6 números. Além disso, não é permitido reutilizar senhas anteriores e criar combinações de fácil adivinhação, como sequências numéricas ou dados pessoais, como data de aniversário.
Importante:
O processo para alterar ou recuperar a senha do PagBank só pode ser feito deslogado. Isso significa que, caso você esteja logado, é preciso primeiro sair da sua conta para seguir os passos acima e alterar a sua senha;
Se você bloqueou seu aplicativo por número de tentativas excedidas, aguarde 30 minutos para fazer uma nova tentativa de acesso;
Ao redefinir a sua senha, seu acesso expira em todos os dispositivos logados anteriormente, por isso, você deverá utilizar a nova combinação em todos eles. Se você utiliza biometria para se conectar ao aplicativo, não se esqueça de reabilitá-la.
Caso não seja possível alterar a senha utilizando os meios citados acima ou não tenha mais acesso ao e-mail e telefone cadastrado, entre em contato com nossa Central de Atendimento.