Por que minha documentação não foi aprovada para a validação da conta PagBank?
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Se você é pessoa física ou jurídica e enviou um ou mais documentos para o PagBank, mas eles foram reprovados, confira algumas possíveis razões:
Se você é Pessoa Física:
- Documento ilegível, cortado ou rasurado;
- Arquivo corrompido;
- Menor de idade;
- Titularidade diferente da conta PagBank;
- Documento inválido:
- Nota fiscal não validada no site da Receita Federal;
- Recibo de venda sem dados do comprador ou que permitam identificação e contato;
- CNH vencida;
- Envio de passaporte estrangeiro;
- Envio de documento digital;
- Envio de RNE/CIE fora da validade (para pessoas acima de 60 anos não há essa exigência);
- Envio de xerox, ainda que autenticada;
- CPF inexistente, suspenso ou pendente na Receita Federal.
Se você é Pessoa Jurídica:
- Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado;
- CNPJ inexistente na Receita Federal;
- Documento pessoal de identificação no formato digital;
- Estatuto Social/Ata de Assembleia desatualizada e/ou sem autenticação em cartório;
- Contrato social sem autenticação da Junta Comercial;
- Contrato social faltando páginas e/ou em má resolução;
- Quando o CNPJ está nulo ou baixado na Receita Federal;
- Alteração de contrato social sem cláusula de administrador;
- Contrato social sem autenticação em cartório (Sociedade Simples);
- Contrato social sem autenticação da OAB Regional (Sociedade de Advogados);
- Quando não envia certidão de emancipação (menor emancipado);
- Em caso de Arquidioceses, bula papal ou decreto do bispo registrado em Cartório;
- Procuração sem autenticação em cartório ou com validade expirada;
- Certificado de inscrição do INOVA SIMPLES (para empresas de inovação);
- Consulta cadastral de contribuinte e comprovante de endereço de propriedade rural (produtor rural – pessoa física).
Depois de conferir a lista acima, a dica é fazer os devidos ajustes na documentação e o reenvio.
Importante: o processo valida apenas o aparelho utilizado no envio dos documentos. Caso deseje acessar sua conta por um novo aparelho, deverá reenviar as informações solicitadas.