Por que minha documentação não foi aprovada na validação da conta PagBank?
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Se você é pessoa física ou jurídica e enviou um ou mais documentos para o PagBank, mas eles foram reprovados, confira algumas possíveis razões:
Se você é Pessoa Física:
Documento ilegível, cortado ou rasurado;
Arquivo corrompido;
Menor de idade;
Titularidade diferente da conta PagBank;
Documento pessoal inválido ou muito antigo (acima de 10 anos da emissão);
CNH vencida;
Envio de passaporte estrangeiro;
Envio de cópia ou print de CNH Digital (neste caso, você deve fazer o download do arquivo diretamente no app Carteira Digital de Trânsito);
Envio de RNE/CIE fora da validade (para pessoas acima de 60 anos não há essa exigência);
Envio de xerox, ainda que autenticada;
CPF inexistente, suspenso ou pendente na Receita Federal.
Se você é Pessoa Jurídica:
Quando o documento em nome da empresa não pertence ao CNPJ que está cadastrado;
CNPJ inexistente, nulo ou cancelado na Receita Federal;
Xerox ou print de documento pessoal de identificação;
Estatuto Social/Ata de Assembleia desatualizada e/ou sem autenticação em Cartório de Pessoa Jurídica;
Contrato social sem autenticação da Junta Comercial;
Contrato social faltando páginas e/ou em má resolução;
Alteração de contrato social sem cláusula de administrador;
Contrato social sem autenticação sem autenticação em Cartório de Pessoa Jurídica;
Contrato social sem autenticação da OAB Regional (Sociedade de Advogados);
Quando não envia certidão de emancipação (menor emancipado);
Em caso de Arquidioceses, bula papal ou decreto do bispo sem registro em Cartório. Em caso de Paróquia, provisão de pároco ou procuração sem autenticação em Cartório de Pessoa Jurídica;
Procuração sem autenticação em cartório, com validade expirada, ou com assinatura digital com certificado de segurança inválido (como print ou xerox). Apenas o arquivo original é válido;
Certificado de inscrição do INOVA SIMPLES (para empresas de inovação);
Consulta cadastral de contribuinte e comprovante de endereço de propriedade rural (produtor rural – pessoa física);
Estatuto Social/Ata de Assembleia desatualizada e/ou sem autenticação na Junta Comercial.
Depois de conferir a lista acima, a dica é fazer os devidos ajustes na documentação e o reenvio.
Importante: o processo valida apenas o aparelho utilizado no envio dos documentos. Caso deseje acessar sua conta por um novo aparelho, deverá reenviar as informações solicitadas.