Por que a ordem de compra/venda na Experiência Simplificada foi rejeitada?
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Existem algumas razões para que a sua ordem de compra ou venda seja rejeitada. Entre elas:
Saldo alocado insuficiente
Se você der uma ordem de compra cujo valor do ativo é superior ao que você tem em seu saldo alocado, ela será rejeitada. Neste caso, a solução é acessar a página de Renda Variável em seu aplicativo e selecionar a opção Alocar saldo.
Mercado fechado
Se você der uma ordem no formato de Experiência Simplificada e ela ocorrer fora do horário desse mercado, ela será rejeitada. Para que isso não aconteça, as ordens devem ser emitidas entre 10h e 16h55.
Ativo sem cotação
Quando um ativo não tem liquidez, ou seja, ele não é negociado por outros investidores, seu preço pode chegar a R$ 0. Neste caso, por não haver precificação, não é possível operá-lo.
Lembrando que você pode acompanhar o status de sua ordem acessando a opção Carteira de renda variável > Ordens.
Ativo em leilão
Na Experiência simplificada, a ordem é enviada com preço a mercado. No entanto, quando um ativo está em leilão, não é possível enviar ordem à mercado, apenas com preço limitado, por isso a ordem é rejeitada.