Como enviar a documentação para finalizar o cadastro da conta PagBank?
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Após a criação da sua conta digital PagBank, o próximo passo é fazer a validação desta conta. Essa etapa é realizada para garantir a segurança dos seus dados e informações e acontece a partir do envio de documentações pelo aplicativo PagBank instalado em seu Celular Seguro. Lembrando que, caso não tenha mais acesso ao celular seguro cadastrado, será preciso fazer a alteração do número antes de avançar com esse processo.
Confira o passo a passo de como fazer a validação:
- Abra o aplicativo PagBank e, já na tela inicial, clique na mensagem Falta pouco! Complete as etapas e libere todos os serviços gratuitos*. Ela é exibida no topo da tela, após as informações sobre o saldo da conta;
- Clique em Habilite seu Dispositivo e depois em Começar Habilitação;
- Após verificar os números finais do seu celular seguro, toque em Solicitar SMS e informe o código recebido;
- Clique em Enviar Documento e selecione o tipo: RH, CNH ou RNE/RNM, se for estrangeiro. Lembre-se de autorizar o acesso à câmera;
- Tire uma foto do documento selecionado para confirmar a identidade e garantir a segurança de suas informações;
- Por fim, você deverá tirar uma foto em modo selfie. Clique em Tirar Foto para que a câmera seja aberta.
* Caso você não localize a mensagem, recomendamos que faça a atualização de versão do aplicativo PagBank;
Informações importantes:
- A validação da conta pode acontecer em até 1 dia útil. Você pode acompanhar o status diretamente na tela inicial do app, no banner embaixo do saldo. Com tudo aprovado, você poderá desfrutar de todos os produtos e serviços PagBank;
- O documento deverá ser original e estar em boas condições. Além disso, a foto deve estar legível e com boa qualidade. Caso a foto selfie esteja diferente do documento, será necessário utilizar outro documento ou solicitar a 2ª via;
- O PagBank pode pedir para que você faça a revalidação dos seus dados em algum momento. Isso acontece para manter o acesso da sua conta sempre seguro. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, fale com nossa Central de Atendimento;
- Esse processo valida apenas o aparelho utilizado no envio dos documentos. Caso deseje acessar sua conta por um novo aparelho, deverá reenviar as informações solicitadas;
- O aplicativo é 100% seguro e suas informações estão protegidas de acordo com a LGP:
Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o envio de documentos: