O que significam os blocos “A Receber”, “Disponível” e “Bloqueado” em meu extrato financeiro?
Tempo de leitura: 1 minutos
No extrato financeiro do PagBank você pode visualizar as movimentações históricas de suas vendas – desde o momento em que ela é concluída até o recebimento dos valores em conta.
Para acompanhar essas movimentações, você deve acessar o extrato e verificar em qual bloco a transação se encontra. Veja quais são eles e o que significam:
A receber: poucos minutos após a conclusão da venda, esse bloco mostra
- o valor bruto cobrado na transação;
- o desconto a ser aplicado de acordo com a taxa negociada;
- o valor líquido a ser recebido, de acordo com as condições comerciais de liquidação.
Disponível: após a liquidação, a venda sai do bloco “A receber” e é sinalizada como “Disponível”. Neste momento, o valor já está disponível em sua conta e você pode usá-lo como desejar. No caso de clientes PagBank, o valor é transferido automaticamente para a conta e é possível visualizá-lo acessando o extrato da conta.
Bloqueado: existem alguns motivos que podem levar o saldo de uma venda a ser bloqueado, como: venda em análise; saldo solicitado para saque aguardando efetivação da transferência; taxa aguardando liquidação, entre outros. Nestes casos, o valor será liberado em breve.