O que é Disputa?
Tempo de leitura: 1 minutos
A Disputa é um serviço oferecido pelo PagBank para apoiar compradores quando produtos/serviços comprados pela internet não são entregues pelo vendedor ou diferem do esperado.
Quando uma Disputa é aberta, um canal de comunicação é disponibilizado para que clientes e vendedores possam chegar a um acordo. Caso isso não aconteça, o comprador pode recorrer à ajuda do PagBank por meio da Moderação (Nossa Ajuda).
Fique atento:
- O prazo limite para abertura de Disputa é de 45 dias corridos, contados a partir da data de confirmação do pagamento. Porém, após 30 dias a possibilidade de devolução do valor é reduzida;
- A abertura da Disputa deve estar vinculada ao e-mail da compra, não ao e-mail cadastrado no PagBank (a menos que ele tenha sido utilizado na compra);
- O recurso de Disputa é disponibilizado para todas as compras feitas pela internet, exceto em situações em que o meio de pagamento utilizado seja o Pix.
Para saber mais sobre o tema, acesse a página de Compra Protegida do site.