O que é Contestação?
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A contestação nada mais é que a solicitação de cancelamento de uma compra feita no cartão. Isso pode ocorrer por diversos motivos, entre os principais estão:
Não reconhecer a compra
- Quando você não reconhece o estabelecimento ou o valor que consta na fatura;
- Quando você é cobrado em duplicidade ou em um valor diferente do informado;
- Quando há desacordo comercial, isto é, quando o produto ou serviço adquirido não é compatível com o prometido
- Quando o cancelamento da compra já foi realizado, mas o estorno não*
Saque em caixa eletrônico
- Quando o caixa eletrônico não libera o valor selecionado em células (total ou parcial)**
Perda ou roubo
- Quando o titular tem seu cartão perdido ou roubado do titular e são feitas transações não autorizadas***
Se você deseja abrir uma contestação, entre em contato com a Central de Atendimento PagBank.
* Neste caso, é necessário enviar o comprovante de cancelamento emitido pelo vendedor.
** Neste cenário, a contestação é enviada para a rede de autoatendimento, que é responsável por avaliar a contagem de cédulas no terminal informado.
*** Em caso de perda ou roubo é necessário solicitar cancelamento imediato do cartão e abrir Boletim de Ocorrência. Lembrando que é possível solicitar nova via através do aplicativo PagBank.