Não consigo abrir uma conta PagBank com o meu CPF. Por quê?
Tempo de leitura: 59 segundos
Se você não está conseguindo abrir uma conta PagBank, é possível que o BC Protege+ esteja ativado em seu CPF. Esse serviço gratuito do Banco Central impede a abertura de novas contas para aumentar a segurança contra fraudes.
Quando a proteção está ativa, nenhum banco ou instituição financeira pode abrir contas em seu nome ou incluir você como titular ou representante em contas de terceiros.
Veja como conferir se o BC Protege+ está ativo no seu CPF:
Acesse o site do Banco Central;
Na aba Serviços clique em Ir para Meu BC;
Clique em Fazer login e acesse com sua conta Gov.br nível prata ou ouro;
No menu lateral esquerdo clique em BC Protege+ e confira o status da proteção.
Informações importantes:
Você pode ativar ou desativar o BC Protege+ a qualquer momento;
Para abrir uma nova conta é necessário estar com a proteção desativada durante os processos de criação e validação.