Minha venda não foi autorizada. Por quê?
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Confira algumas das razões pelas quais você pode ter problemas para concluir as suas transações, seja você vendedor ou cliente:
- Condição do cartão: nas compras presenciais, um cartão em mau estado ou mal armazenado pode dificultar a leitura na maquininha PagSeguro;
- Dados do cartão: se os dados do cartão (nome, validade, número e código de segurança) forem informados incorretamente, a venda não será autorizada;
- Bandeiras: certifique-se de que o cartão está entre as bandeiras aceitas pelo PagBank, inclusive para benefícios (voucher);
- Valor das parcelas: o valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 5,00;
- Saldo em conta: o valor da compra deve ser igual ou inferior ao saldo disponível em conta;
- Limite de Crédito: se o limite de crédito do cartão estiver com comprometido (ainda não pagou a fatura atual, tem parcelas em aberto ou em atraso) a compra não será realizada;
- Meio de pagamento indisponível: o sistema bancário está com instabilidade. Neste caso, é necessário aguardar um momento e, passado ele, tentar efetuar a compra novamente. Caso ainda assim a transação não seja concluída, é indicado usar outra forma de pagamento;
- Boleto vencido: se o boleto não foi pago até a data de vencimento, será necessário gerar um novo boleto sem custo adicional;
- Erro na máquina: se você é vendedor, saiba o que fazer caso a máquina apresente erro.
Importante:
- Preste bastante atenção aos dados digitados durante a compra online. Se a venda online não for aprovada pela operadora do cartão, tanto o vendedor quanto o cliente receberão um e-mail informando o problema;
- Faça uma limpeza de cookies e cache do seu navegador. A limpeza desses dados corrige determinados erros, como problemas de carregamento ou formatação nos sites;
- Se nenhuma das soluções acima resolver o problema, entre em contato com nossa Central de Atendimento e explique seu caso.