Por que a compra com o cartão não foi aprovada?
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Existem algumas razões para que uma compra com cartão não seja autorizada, entre elas:
- Saldo e limite: o valor da compra deve ser igual ou menor que o saldo disponível na conta (para compras com cartão de débito) ou que o limite disponível (para compras com cartão de crédito ou múltiplo na função crédito);
- Parcelas em aberto: se você faz compras parceladas no cartão, lembre-se que elas comprometem o limite disponível;
- Fatura em atraso: se o pagamento não é feito até a data de vencimento, o limite fica comprometido;
- Dados do cartão: nas compras pela internet, é importante confirmar todos os dados antes de finalizar o processo;
- Condições do cartão: cartões em mau estado ou que ficam guardados perto de eletrônicos podem ter o funcionamento comprometido.
E mais: se você tem – ou já teve – um cartão de crédito do PagBank, mas agora também tem o múltiplo, apenas a função débito estará disponível nele. Neste caso, continue usando o cartão de crédito anterior. Já se você tiver um cartão múltiplo, mas não tiver outro cartão de crédito do PagBank, poderá ativar a função pelo app PagBank.
Se nenhuma das situações acima corresponder ao seu problema:
- Certifique-se de que não há bloqueio ou restrição em sua conta ou cartão PagBank;
- Pergunte ao vendedor se a máquina que ele usa está atualizada e se aceita a bandeira do seu cartão;
- Entre em contato diretamente com a administradora ou com o banco emissor de seu cartão.