Contratei o PagBank Seguro Empresarial. O que fazer em caso de sinistros? - Dúvidas | PagBank

Contratei o PagBank Seguro Empresarial. O que fazer em caso de sinistros?

Tempo de leitura: 3 minutos

Caso sua empresa sofra um sinistro e você tenha o seguro do PagBank contratado, a abertura e o acompanhamento devem ser feitos através da Central de Atendimento pelo número 0800 730 8654.  O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Se preferir, você também pode abrir e acompanhar o sinistro pelo Portal do Segurado.  

Incêndio, queda de raio ou explosão:  

  • Lista detalhada dos bens danificados; 
  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente); 
  • Comprovantes de pré-existência: Notas Fiscais de aquisição; Notas Fiscais de transferência; Controle de ativo fixo de móveis e utensílios dos bens sinistrados; 
  • Certidão do corpo de bombeiros. 

Danos elétricos: 

  • Comprovante de endereço da empresa (exclusivamente conta de energia); 
  • Laudo técnico indicando a causa e a extensão dos defeitos/danos aos equipamentos. O documento deve conter a identificação do técnico e da empresa a que pertence; 
  • Orçamento de reparo, discriminando separadamente materiais com custo unitário e valor de mão de obra. 

Responsabilidade Civil Operações (danos a terceiros): 

A pessoa que sofreu os prejuízos deverá enviar ao segurado PagBank:  

  • Carta descritiva com detalhes do evento;  
  • Cópia do RG e CPF;  
  • Em caso de danos corporais: laudo médico, exames, receituário, orçamentos, Notas Fiscais, recibos e todo tipo de comprovação que houver. 

Já o segurado PagBank deverá anexar também:  

  • Cópia dos comprovantes de pagamento ao terceiro;  
  • Fotos do sinistro (se houver);  
  • Relação dos danos causados a terceiros. 

Roubo e furto mediante arrombamento: 

  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição discriminando. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente); 
  • Cópia do Boletim de Ocorrência legível; 
  • Notas fiscais de baixa de estoque das mercadorias roubadas ou furtadas. 

Vendaval e granizo: 

  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente).

Lembrando que:  

  • Em caso de sinistro, é preciso aguardar o comparecimento do representante da Seguradora antes de providenciar qualquer reconstrução, reparo ou reposição dos equipamentos e/ou danos. Caso ocorra a reparação antes disso, você poderá perder o direito à indenização;   
  • Durante o processo, alguns documentos adicionais podem ser solicitados; 
  • Também podem ser solicitados documentos adicionais em casos de indenização de terceiros ou caso a validação automática dos dados do contratante não seja feita; 
  • Tirar foto do ambiente e dos bens não é suficiente para comprovação e pagamento de eventuais sinistros. O segurado deve apresentar as Notas Fiscais dos bens reclamados ou eles devem constar no ativo imobilizado ou balanço patrimonial da empresa. 

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Conta PagBank
Conta PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Moderninhas
Moderninhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Moderninhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Serviços da conta
Serviços da conta
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.