Contratei o PagBank Seguro Empresarial. O que fazer em caso de sinistros? - Dúvidas | PagSeguro

Contratei o PagBank Seguro Empresarial. O que fazer em caso de sinistros?

Tempo de leitura: 3 minutos

Caso sua empresa sofra um sinistro e você tenha o seguro do PagBank contratado, a abertura e o acompanhamento devem ser feitos através da Central de Atendimento pelo número 0800 730 8654.  O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Se preferir, você também pode abrir e acompanhar o sinistro pelo Portal do Segurado.  

Incêndio, queda de raio ou explosão:  

  • Lista detalhada dos bens danificados; 
  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente); 
  • Comprovantes de pré-existência: Notas Fiscais de aquisição; Notas Fiscais de transferência; Controle de ativo fixo de móveis e utensílios dos bens sinistrados; 
  • Certidão do corpo de bombeiros. 

Danos elétricos: 

  • Comprovante de endereço da empresa (exclusivamente conta de energia); 
  • Laudo técnico indicando a causa e a extensão dos defeitos/danos aos equipamentos. O documento deve conter a identificação do técnico e da empresa a que pertence; 
  • Orçamento de reparo, discriminando separadamente materiais com custo unitário e valor de mão de obra. 

Responsabilidade Civil Operações (danos a terceiros): 

A pessoa que sofreu os prejuízos deverá enviar ao segurado PagBank:  

  • Carta descritiva com detalhes do evento;  
  • Cópia do RG e CPF;  
  • Em caso de danos corporais: laudo médico, exames, receituário, orçamentos, Notas Fiscais, recibos e todo tipo de comprovação que houver. 

Já o segurado PagBank deverá anexar também:  

  • Cópia dos comprovantes de pagamento ao terceiro;  
  • Fotos do sinistro (se houver);  
  • Relação dos danos causados a terceiros. 

Roubo e furto mediante arrombamento: 

  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição discriminando. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente); 
  • Cópia do Boletim de Ocorrência legível; 
  • Notas fiscais de baixa de estoque das mercadorias roubadas ou furtadas. 

Vendaval e granizo: 

  • Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente).

Lembrando que:  

  • Em caso de sinistro, é preciso aguardar o comparecimento do representante da Seguradora antes de providenciar qualquer reconstrução, reparo ou reposição dos equipamentos e/ou danos. Caso ocorra a reparação antes disso, você poderá perder o direito à indenização;   
  • Durante o processo, alguns documentos adicionais podem ser solicitados; 
  • Também podem ser solicitados documentos adicionais em casos de indenização de terceiros ou caso a validação automática dos dados do contratante não seja feita; 
  • Tirar foto do ambiente e dos bens não é suficiente para comprovação e pagamento de eventuais sinistros. O segurado deve apresentar as Notas Fiscais dos bens reclamados ou eles devem constar no ativo imobilizado ou balanço patrimonial da empresa. 

Esse conteúdo te ajudou?

Navegue por assunto

Separamos alguns tópicos que podem te ajudar na sua busca

Aplicativo PagBank
Aplicativo PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Pagamento de Contas
Pagamento de Contas
Saiba como pomo pagar suas contas, fazer agendamentos, emitir e compartilhar comprovantes.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
LGPD
LGPD
O que é, como funciona, direitos associados e como solicitá-los ao PagBank. Veja tudo sobre a Lei de Proteção aos Dados.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Folha de Pagamento
Folha de Pagamento
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.