Contratei o PagBank Seguro Empresarial. O que fazer em caso de sinistros?
Tempo de leitura: 3 minutos
Caso sua empresa sofra um sinistro e você tenha o seguro do PagBank contratado, a abertura e o acompanhamento devem ser feitos através da Central de Atendimento pelo número 0800 730 8654. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Se preferir, você também pode abrir e acompanhar o sinistro pelo Portal do Segurado.
Incêndio, queda de raio ou explosão:
- Lista detalhada dos bens danificados;
- Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente);
- Comprovantes de pré-existência: Notas Fiscais de aquisição; Notas Fiscais de transferência; Controle de ativo fixo de móveis e utensílios dos bens sinistrados;
- Certidão do corpo de bombeiros.
Danos elétricos:
- Comprovante de endereço da empresa (exclusivamente conta de energia);
- Laudo técnico indicando a causa e a extensão dos defeitos/danos aos equipamentos. O documento deve conter a identificação do técnico e da empresa a que pertence;
- Orçamento de reparo, discriminando separadamente materiais com custo unitário e valor de mão de obra.
Responsabilidade Civil Operações (danos a terceiros):
A pessoa que sofreu os prejuízos deverá enviar ao segurado PagBank:
- Carta descritiva com detalhes do evento;
- Cópia do RG e CPF;
- Em caso de danos corporais: laudo médico, exames, receituário, orçamentos, Notas Fiscais, recibos e todo tipo de comprovação que houver.
Já o segurado PagBank deverá anexar também:
- Cópia dos comprovantes de pagamento ao terceiro;
- Fotos do sinistro (se houver);
- Relação dos danos causados a terceiros.
Roubo e furto mediante arrombamento:
- Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição discriminando. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente);
- Cópia do Boletim de Ocorrência legível;
- Notas fiscais de baixa de estoque das mercadorias roubadas ou furtadas.
Vendaval e granizo:
- Orçamento detalhado para reparo e/ou reposição. O documento deve discriminar item a item os bens danificados e seus valores (quantidade, tipo de material e mão de obra. Todas essas informações devem ser apresentadas separadamente).
Lembrando que:
- Em caso de sinistro, é preciso aguardar o comparecimento do representante da Seguradora antes de providenciar qualquer reconstrução, reparo ou reposição dos equipamentos e/ou danos. Caso ocorra a reparação antes disso, você poderá perder o direito à indenização;
- Durante o processo, alguns documentos adicionais podem ser solicitados;
- Também podem ser solicitados documentos adicionais em casos de indenização de terceiros ou caso a validação automática dos dados do contratante não seja feita;
- Tirar foto do ambiente e dos bens não é suficiente para comprovação e pagamento de eventuais sinistros. O segurado deve apresentar as Notas Fiscais dos bens reclamados ou eles devem constar no ativo imobilizado ou balanço patrimonial da empresa.