Como usar o recurso de etapas do pedido na loja online?
Tempo de leitura: 2 minutos
Se você habilitou o recurso de etapas do pedido, veja como usá-lo ao receber um pedido de seu cliente:
Via app PagVendas:
- Faça login pelo app PagVendas e no menu inferior toque em Gerenciar;
- Clique em Relatórios e escolha a opção Pedidos em aberto;
- Selecione o pedido e escolha se quer prepará-lo ou cancelar. Se fizer o cancelamento, toque em Cancelar pedido e informe o motivo. Se for prepará-lo, clique em Preparar pedido. Neste momento você pode tocar em Notificar e avisar seu cliente via WhatsApp* sobre o início do preparo;
- Quando o pedido ficar pronto, toque em Pronto para retirada ou Pronto para entrega. Neste momento você pode tocar novamente em Notificar para avisar seu cliente;
- Após a entrega/retirada do produto, toque em Confirmar retirada ou Confirmar entrega.
Lembrando que a cada etapa você pode clicar no botão Notificar para avisar ao cliente via WhatsApp sobre o andamento do pedido.
Via site PagVendas:
- Faça login pelo site PagVendas e no menu lateral clique em Loja Online;
- Escolha a opção Pedidos. Se quiser, você pode filtrá-los por Data do pedido, Etapa do pedido e Origem do pedido;
- Escolha o pedido que quer iniciar e clique em Preparar pedido ou Cancelar pedido. Quando você escolhe cancelar, uma nova aba é aberta e você deve informar o motivo do cancelamento;
- Ao escolher a opção Preparar pedido, você pode clicar em Notificar para avisar o cliente via WhatsApp*. Caso não queira, clique em Ignorar.
- Quando o pedido ficar pronto, clique em Pronto para retirar ou Pronto para entrega, dependendo da escolha do cliente. Caso o pagamento seja na retirada, clique em Confirmar retirada, selecione o método de pagamento e clique em Confirmar.
Via Moderninha Smart:
- No menu inferior da Moderninha Smart escolha a opção Gerenciar;
- Toque em Relatórios e escolha a opção Pedidos em Aberto;
- Caso queira cancelar o pedido, toque nos 3 pontinhos no canto superior direito e escolha a opção Cancelar pedido;
- Escolha o pedido que será preparado e toque em Preparar pedido;
- Depois de pronto, toque em Pronto para retirada ou Pronto para entrega.
Informações adicionais:
- A funcionalidade é exclusiva para web, aparelhos Android e Moderninhas Smart;
- Você pode habilitar e desabilitar as etapas sempre que quiser/precisar;
- *Neste momento, a notificação por WhatsApp está disponível apenas através do PagVendas para Android;
- Depois de concluído, os pedidos não podem ser cancelados.