Como usar o Envio Fácil pelo Link de Pagamento?
Tempo de leitura: 2 minutos
Se você usa o Link de Pagamento em seu negócio, pode integrá-lo ao Envio Fácil para otimizar a etapa logística. Com ele, você tem acesso a até 70% de desconto em fretes, além de uma interface de gestão integrada e comunicação fácil entre ambos os serviços.
Após a integração, a etiqueta é gerada automaticamente após a confirmação do pagamento. Já o valor é descontado – também automaticamente – do saldo da conta PagBank.
Veja como usar o serviço:
- Acesse sua conta PagBank com e-mail/CPF e senha;
- No menu lateral, clique em Vendas e depois em Link de Pagamento;
- Clique em Criar Link de Pagamento e Insira as informações sobre o produto/serviço, incluindo o valor. Clique em Continuar;
- Na opção Frete e envio, selecione Sim e depois a opção Envio Fácil;
- Escolha quem vai pagar pela etiqueta, sendo:
- Cobrar o valor do cliente: para que o valor seja somado ao do produto no Link de Pagamento. ]
- Não cobrar o valor do cliente: para que o valor seja pago por você e seu cliente tenha frete grátis.
- Preencha as informações sobre o pacote e clique em Salvar configurações.
Ao fim desse processo, o Link de Pagamento é gerado. Você deve compartilhá-lo com o seu cliente para que a compra seja finalizada.
Após a confirmação do pagamento, a etiqueta é gerada automaticamente e o valor do frete é descontado do saldo da sua conta PagBank. Você deve imprimi-la acessando a aba “pagamentos”, diretamente no link criado. Lembrando que se você escolheu a opção “cobrar do cliente”, o valor do frete descontado será devolvido em sua conta de acordo com o seu plano de recebimento, junto ao pagamento da compra.
E mais: após a postagem do produto, você pode acompanhar o status de entrega diretamente pelo link de pagamento criado.