Como suspender ou cancelar uma assinatura feita usando pagamento recorrente?
Tempo de leitura: 53 segundos
Se você quer suspender ou cancelar a assinatura de um cliente feita através de pagamento recorrente, siga os passos abaixo:
- Acesse sua conta PagBank pelo computador e vá até a opção Venda online;
- Clique em Pagamento Recorrente e depois em Adesão;
- Selecione a adesão desejada e clique em Cancelar assinatura;
- Confirme a operação.
Já se você criou o plano de assinatura através da API de recorrência, veja como fazer sua suspensão ou cancelamento:
- Acesse o endpoint de suspensão da assinatura: https:// api.assinaturas.pagseguro.com/subscriptions/{subscription_id}/suspend;
- Informe o ID da assinatura a ser suspensa/cancelada;
- Informe o token de acesso à API;
- Confirme a operação.
Lembrando que:
- Se você suspensou uma assinatura via API, pode reativá-la a qualquer momento;
- Já se você cancelou uma adesão, as cobranças são interrompidas e ela não pode ser reativada;
- Em caso de dúvidas, acesse a documentação.