Como suspender ou cancelar uma assinatura feita usando pagamento recorrente?
Tempo de leitura: 54 segundos
Se você quer suspender ou cancelar a assinatura de um cliente feita através de pagamento recorrente, siga os passos abaixo:
Acesse sua conta PagBank pelo computador e vá até a opção Venda online;
Clique em Pagamento Recorrente e depois em Adesão;
Selecione a adesão desejada e clique em Cancelar assinatura;
Confirme a operação.
Já se você criou o plano de assinatura através da API de recorrência, veja como fazer sua suspensão ou cancelamento:
Acesse o endpoint de suspensão da assinatura: https:// api.assinaturas.pagseguro.com/subscriptions/{subscription_id}/suspend;
Informe o ID da assinatura a ser suspensa/cancelada;
Informe o token de acesso à API;
Confirme a operação.
Lembrando que:
Se você suspensou uma assinatura via API, pode reativá-la a qualquer momento;
Já se você cancelou uma adesão, as cobranças são interrompidas e ela não pode ser reativada;
Em caso de dúvidas, acesse a documentação.