Como fazer a contestação de uma compra?
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Se você adquiriu um produto ou serviço que difere do anunciado*, seja em característica ou em valor, o primeiro passo é tentar resolver amigavelmente a situação diretamente com o vendedor.
Caso vocês não entrem em um acordo ou você não obtenha resposta, entre em contato com nossa Central de Atendimento para fazer a contestação. A partir dessa solicitação é iniciado um processo de análise, cuja resposta pode ocorrer entre 45 e 60 dias.
Importante:
- No momento do contato, tenha em mãos dados como a) data de entrega prevista; b) detalhes da transação; e c) detalhes dos itens adquiridos. Caso você tenha feito troca de mensagens com o vendedor através de canais como e-mail e WhatsApp, também deverá encaminhá-las ao atendimento.
- Compras realizadas presencialmente, utilizando cartão físico e com autenticação não podem ser contestadas por não-reconhecimento. Neste caso, é necessário procurar diretamente o estabelecimento.
- As contestações devem ser feitas em até 90 dias a partir da data de pagamento. Em casos de desacordo comercial esse prazo pode variar, já que a data contabilizada poderá ser a de recebimento do produto.
* Caso o recebimento tenha sido parcial, se certifique de que o valor equivale a essa parte e não ao valor total.