Como enviar comprovante para validação de endereço da conta PagBank?
Tempo de leitura: 1 minutos
Para usar sua conta PagBank sem restrições, é necessário validar o endereço cadastrado. Essa etapa é importante para garantir a segurança das suas informações e evitar que outras pessoas façam alterações sem sua autorização.
Veja como:
Acesse sua conta no aplicativo ou site PagBank;
Na tela Valide o endereço da conta clique em Enviar comprovante;
Confirme o endereço e, se estiver correto, clique em Sim, está de acordo. Caso precise, clique em Alterar endereço, preencha todas as informações necessárias e depois clique em Enviar comprovante;
Clique em Adicionar comprovante e escolha o arquivo* a partir de sua pasta de documentos, galeria de fotos ou câmera;
Clique em Continuar.
Após o envio, o comprovante será analisado e o resultado será enviado por e-mail em até 1 dia útil.
Informações importantes:
Caso o comprovante não seja enviado, o acesso à conta fica limitado. Você ainda pode utilizar a maquininha e receber transferências normalmente, mas o acesso ao app PagBank é liberado apenas após a validação de endereço;
O comprovante deve estar em nome do titular da conta e ter sido emitido nos últimos 6 meses;
Caso não tenha um comprovante de endereço em seu nome, você também pode enviar um comprovante em nome de pais ou cônjuges, desde que o sobrenome seja o mesmo;
O endereço deve estar visível, com páginas completas e corresponder ao endereço cadastrado;
*Formatos aceitos: JPG, JPEG ou PDF, com até 10MB;
São exemplos de comprovantes aceitos: água, luz, gás, internet, telefone e cartão de crédito. Para conferir a lista completa de documentos aceitos, clique aqui.