Como enviar a documentação para finalizar o cadastro da conta PagBank? - Dúvidas | PagBank

Como enviar a documentação para finalizar o cadastro da conta PagBank?

Tempo de leitura: 2 minutos

Após a criação da sua conta digital PagBank, o próximo passo é fazer a validação desta conta. Essa etapa é realizada para garantir a segurança dos seus dados e informações e acontece a partir do envio de documentações pelo aplicativo PagBank instalado em seu Celular Seguro. Lembrando que, caso não tenha mais acesso ao celular seguro cadastrado, será preciso fazer a alteração do número antes de avançar com esse processo.

Confira o passo a passo de como fazer a validação:

  1. Abra o aplicativo PagBank e, já na tela inicial, clique na mensagem Falta pouco! Complete as etapas e libere todos os serviços gratuitos*. Ela é exibida no topo da tela, após as informações sobre o saldo da conta; 
  2. Clique em Habilite seu Dispositivo e depois em Começar Habilitação;
  3. Após verificar os números finais do seu celular seguro, toque em Solicitar SMS e informe o código recebido;
  4. Clique em Enviar Documento e selecione o tipo: RH, CNH ou RNE/RNM, se for estrangeiro. Lembre-se de autorizar o acesso à câmera;
  5. Tire uma foto do documento selecionado para confirmar a identidade e garantir a segurança de suas informações;
  6. Por fim, você deverá tirar uma foto em modo selfie. Clique em Tirar Foto para que a câmera seja aberta.

* Caso você não localize a mensagem, recomendamos que faça a atualização de versão do aplicativo PagBank;

Informações importantes:

  • A validação da conta pode acontecer em até 1 dia útil. Você pode acompanhar o status diretamente na tela inicial do app, no banner embaixo do saldo. Com tudo aprovado, você poderá desfrutar de todos os produtos e serviços PagBank;
  • O documento deverá ser original e estar em boas condições. Além disso, a foto deve estar legível e com boa qualidade. Caso a foto selfie esteja diferente do documento, será necessário utilizar outro documento ou solicitar a 2ª via;
  • O PagBank pode pedir para que você faça a revalidação dos seus dados em algum momento. Isso acontece para manter o acesso da sua conta sempre seguro. Se tiver alguma dúvida ou dificuldade, fale com nossa Central de Atendimento;
  • Esse processo valida apenas o aparelho utilizado no envio dos documentos. Caso deseje acessar sua conta por um novo aparelho, deverá reenviar as informações solicitadas;
  • O aplicativo é 100% seguro e suas informações estão protegidas de acordo com a LGP:

Veja o vídeo abaixo para saber mais sobre o envio de documentos:

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Conta PagBank
Conta PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Moderninhas
Moderninhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Moderninhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Serviços da conta
Serviços da conta
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.