Como configurar a loja online no PagVendas?
Tempo de leitura: 3 minutos
Confira o passo a passo de como configurar a sua loja online:
- Acesse o site PagVendas usando seu login e senha;
- Vá em Loja online, no menu lateral, e clique em Configurações;
- Insira o número do seu WhatsApp e clique em Avançar;
- Preencha os dados de endereço e clique novamente em Avançar;
- Informe o modo de entrega e selecione Ativar loja online.
Depois de ativa, você pode cadastrar alguns detalhes sobre o seu negócio:
Dados da loja:
- Na aba Minha loja online, habilite a opção Quero vender na minha loja online e a opção Habilitar a loja online;
- Preencha o campo nome da loja;
- Clique em Salvar.
Endereço
- Na aba Endereço, preencha com as informações necessárias;
- Clique em Salvar.
Modo de entrega
- Na aba Envio próprio, selecione o modo de entrega, que pode ser Somente entrega, Somente retirada ou Ambos;
- Defina se a entrega será feita por raio de entrega ou frete fixo para qualquer distância;
- Clique em Salvar.
Cadastro de produtos
- Após criar suas categorias, clique em + Cadastrar novo produto;
- Preencha os dados do produto e marque a opção Exibir o produto na loja online;
- Clique em Salvar.
Formas de pagamento
Confira como habilitar os pagamentos de forma online e presencial.
Pagamento online
Ao ativar a loja online, os pagamentos com cartão de crédito e Pix serão automaticamente habilitados. Já as vendas feitas por esses meios de pagamento serão creditadas em sua conta PagBank. Você pode definir um valor mínimo para que o pedido seja aceito.
Pagamento presencial
- Selecione as formas de pagamento que são aceitas em seu estabelecimento. Você pode optar por dinheiro e fiado, além dos cartões;
- Defina se haverá valor mínimo e/ou máximo para que o pedido seja aceito;
- Clique em Salvar.
Horário de funcionamento
- Na aba Hr de funcionamento, selecione a opção Permitir pedidos fora do horário de funcionamento;
- Em seguida defina os horários que sua loja aceitará receber pedidos;
- Clique em Salvar.
Importante: é fundamental que você informe o horário de funcionamento do seu negócio. Essa informação estará visível aos clientes no rodapé do seu site e evitará que você receba pedidos fora do horário.
Produtos em destaque
Você pode usar essa opção para destacar até 20 produtos da sua loja online, fazendo com que eles apareçam no topo. Veja como:
- Selecione o nome do produto;
- Ele será exibido no campo Pré-visualização. Confirme se é o item correto;
- Clique em Salvar.
Integrações
Nessa aba você pode configurar as integrações da sua loja online com Facebook e Instagram, Google Analytics e Google Shopping.
Divulgação nas redes sociais
Por fim, você pode divulgar os produtos da sua loja em canais como Facebook, Twitter, Instagram, e-mail e WhatsApp. Basta acessar a loja, clicar no produto e selecionar o ícone do canal.
Lembrando que para ter acesso a essa funcionalidade, é preciso atingir R$ 1 mil em vendas no mês ou pagar a mensalidade no valor de R$ 29,90.