Como adicionar documentos e comprovantes a uma Disputa?
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A inserção de comprovantes só ocorre quando uma Disputa entra em Moderação, ou seja, quando não há acordo entre comprador e vendedor e o apoio do PagBank é solicitado. Caso isso ocorra, veja como anexá-los para análise:
- Vá até a área Central de Soluções e selecione a Disputa;
- Clique em Envio de Informações Adicionais e depois em Escolher Arquivo;
- Selecione os comprovantes e confirme clicando em Concluir Envio.
*Se estiver acessando por celular ou tablet, não esqueça de clicar em "ir para versão web".
Lembrando que:
- As disputas podem ser abertas pelos clientes em um período de até 45 dias úteis após a confirmação do pagamento. Nesse processo, ele pode solicitar a devolução do valor total da compra;
- Se você recebeu uma notificação de Disputa e seu saldo está bloqueado, ele ficará retido até que haja acordo entre você e o cliente e a reclamação seja encerrada;
- O encerramento da Disputa pode ser feito por você ou seu cliente a qualquer momento;
- É possível inserir até 10 comprovantes por dia. Eles devem estar nos formatos JPG, JPEG, GIF, PNG ou PDF e ter tamanho máximo de 3MB;
- Veja a relação de documentos aceitos pelo PagBank para a comprovação de entrega de um produto ou serviço.