Como acionar o Seguro Conta PagBank em caso de sinistro? - Dúvidas | PagBank

Como acionar o Seguro Conta PagBank em caso de sinistro?

Tempo de leitura: 2 minutos

Para acionar/usar uma das coberturas do seu seguro da conta, é preciso comunicar o ocorrido para a seguradora. Você pode fazer isso ligando no número:

  • 3003-5497 - Capitais e regiões metropolitanas
  • 0800 725 0635 - Demais localidades

O atendimento está disponível de segunda a sábado, entre 8h e 22h – exceto feriados.

Caso prefira, você também pode fazer todo o processo de forma online, diretamente pelo Portal do Segurado através do site pagbank.acioneseuseguro.com.br/.

Feito isso, selecione qual cobertura deseja acionar e envie os documentos solicitados*.

O acompanhamento é feito diretamente pelo site e uma nova mensagem é enviada para o e-mail cadastrado sempre que houver alguma atualização.

*Documentos que devem ser enviados para comunicação de sinistro:

Saque, compras e transferências (DOC, TED, TEF e Pix) sob coação:

  • Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
  • Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Comprovante de bloqueio da conta
  • Extrato bancário que comprove o saque, DOC, TED ou Pix sob coação

Invalidez Permanente Total por Acidente:

  • Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
  • Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Relatório médico detalhando o ocorrido e indicando o grau de invalidez (cópia legível do documento original)
  • Exames realizados que comprovem a invalidez permanente total por acidente

Morte Acidental:

  • Aviso do sinistro, breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Cópia simples do RG/CPF ou CNH dos herdeiros legais
  • Comprovante de endereço dos herdeiros legais
  • Boletim de Ocorrência Policial (BO)
  • Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
  • Certidão de óbito do titular da conta
  • Declaração de herdeiros: documento que informa quem são os herdeiros legais do segurado (com firma reconhecida)

Esse conteúdo te ajudou?

Escolha o assunto

Reunimos os principais produtos e serviços para você encontrar a resposta que precisa

Conta PagBank
Conta PagBank
Com o super app você tem todas as funcionalidades PagBank na palma da sua mão. Veja como baixar e atualizar.
Campanhas
Campanhas
Como ganhar dinheiro de volta com o cashback PagBank. Área de Promoções e consulta de campanhas ativas.
Cartões
Cartões
Cartão da Conta, Cartão de Crédito, Cartão de Débito e Cartão Pré-Pago. Tudo sobre aquisição, uso, bloqueio e cancelamento.
Disputa
Disputa
Precisa entrar em acordo com um vendedor? Saiba como funciona a abertura e acompanhamento de uma Disputa.
Investimentos
Investimentos
Diversas opções de investimento para você dar um up na renda. CDB, Fundos de Investimento, ações, Tesouro Direto e mais.
Parcerias
Parcerias
Conheça quem são os parceiros PagBank e tudo sobre o funcionamento e condições de participação.
Pix
Pix
Tudo o que você precisa saber sobre o recurso Pix para fazer e receber transferências em poucos segundos.
Seguros
Seguros
Seguro para a sua saúde, seu celular, sua casa, suas transferências Pix, cartões e para a sua vida. Conheça todos eles.
Segurança
Segurança
Tire suas dúvidas sobre Celular Seguro, código de segurança, envio de documento e bloqueio de saldo.
Transferências
Transferências
Informações sobre transferências TED, limites, comprovantes, consulta de agendamentos e mais.
Aplicativo PagVendas
Aplicativo PagVendas
Configuração de máquinas, produtos, clientes e fornecedores. Vendas, Nota Fiscal, Loja Online, Delivery e muito mais.
Antecipação de venda
Antecipação de venda
Veja como receber o valor das vendas parceladas de uma única vez com a antecipação de vendas.
Minizinhas
Minizinhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Minizinhas.
Moderninhas
Moderninhas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das Moderninhas.
Outras máquinas
Outras máquinas
Tire suas dúvidas sobre configuração, manutenção, vendas e outros recursos das máquinas do PagBank.
Pré-autorização
Pré-autorização
Veja como funciona o recurso de pré-autorização. Informações sobre configuração, confirmação e cancelamento.
Contestação
Contestação
Seu cliente contestou uma venda? Veja mais informações sobre esse recurso e o que fazer.
Vendas Online
Vendas Online
Envio Fácil, Link de Pagamento e muito mais. Se você tem um negócio online, veja quais recursos o PagBank oferece para você.
Serviços da conta
Serviços da conta
Informações sobre o recurso de folha de pagamento. O que é, como agendar e principais dúvidas.
TEF
TEF
O PagBank oferece o sistema TEF para levar agilidade ao seu negócio. Tire suas dúvidas sobre esse serviço.
Promoções
Promoções
Todas as campanhas ativas para o seu negócio. Confira os regulamentos e condições de participação.
ClubePag
ClubePag
Tudo sobre a ferramenta de fidelização do PagBank. Veja como ela funciona, seus benefícios e como levá-la para o seu negócio.
 Desenvolvedor
Desenvolvedor
Principais informações para quem quer usar as API’s do PagBank em seu negócio. Sandbox, Site Dev, Módulos e Libs e mais.
Tap On
Tap On
Com o Tap On o seu celular pode virar uma maquininha. Veja como instalar e comece a vender com o PagBank agora mesmo.