Como acionar o Seguro Conta PagBank em caso de sinistro?
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Para acionar/usar uma das coberturas do seu seguro da conta, é preciso comunicar o ocorrido para a seguradora. Você pode fazer isso ligando no número:
- 3003-5497 - Capitais e regiões metropolitanas
- 0800 725 0635 - Demais localidades
O atendimento está disponível de segunda a sábado, entre 8h e 22h – exceto feriados.
Caso prefira, você também pode fazer todo o processo de forma online, diretamente pelo Portal do Segurado através do site pagbank.acioneseuseguro.com.br/.
Feito isso, selecione qual cobertura deseja acionar e envie os documentos solicitados*.
O acompanhamento é feito diretamente pelo site e uma nova mensagem é enviada para o e-mail cadastrado sempre que houver alguma atualização.
*Documentos que devem ser enviados para comunicação de sinistro:
Saque, compras e transferências (DOC, TED, TEF e Pix) sob coação:
- Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
- Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
- Boletim de Ocorrência Policial (BO)
- Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Comprovante de bloqueio da conta
- Extrato bancário que comprove o saque, DOC, TED ou Pix sob coação
Invalidez Permanente Total por Acidente:
- Aviso do sinistro e breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Cópia simples do RG/CPF ou CNH do titular da conta
- Comprovante de endereço (contas de consumo com o nome do titular da conta)
- Boletim de Ocorrência Policial (BO)
- Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Relatório médico detalhando o ocorrido e indicando o grau de invalidez (cópia legível do documento original)
- Exames realizados que comprovem a invalidez permanente total por acidente
Morte Acidental:
- Aviso do sinistro, breve descrição do evento com a data da ocorrência (como nesse modelo, em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Cópia simples do RG/CPF ou CNH dos herdeiros legais
- Comprovante de endereço dos herdeiros legais
- Boletim de Ocorrência Policial (BO)
- Formulário dados bancários (em caso de abertura de sinistro por e-mail)
- Certidão de óbito do titular da conta
- Declaração de herdeiros: documento que informa quem são os herdeiros legais do segurado (com firma reconhecida)