Como gerar uma etiqueta com o Envio Fácil?
Tempo de leitura: 1 minutos
Você pode gerar etiquetas através do Envio Fácil de 2 maneiras:
- Após uma venda feita pelo PagBank;
- De forma avulsa.
Etiqueta com transação pelo PagBank:
- Faça login em sua conta PagBank pelo site e vá até a opção Vendas do menu;
- Clique em Envio Fácil e depois em Contratar etiquetas;
- Escolha a opção Criar etiqueta com transação PagBank;
- Selecione para qual das vendas quer comprar a etiqueta usando o saldo da sua transação;
- Valide o CEP do destinatário e o valor declarado do pacote;
- Informe as dimensões e peso do produto e clique em Simular frete;
- Selecione a opção de frete desejada e clique em Continuar para seguir com o pagamento da etiqueta;
- Valide os dados do produto e do destinatário e clique em Criar etiqueta.
- O valor do frete escolhido é descontado automaticamente do saldo de sua venda.
Etiqueta avulsa, sem transação pelo PagBank:
- Faça login em sua conta PagBank pelo site e vá até a opção Vendas do menu;
- Clique em Envio Fácil e depois em Contratar etiquetas;
- Selecione a opção Criar etiqueta avulsa;
- Informe os dados solicitados e clique em Simular frete;
- Selecione a opção de frete desejada e clique em Continuar;
- Informe os dados do produto e do destinatário e clique em Continuar mais uma vez;
- Confirme todos os dados e aperte Pagar e criar etiqueta;
- Por fim, informe os dados para confirmar a compra da etiqueta;
- Após o pagamento, a etiqueta é enviada para o seu e-mail e fica disponível para impressão na área do Envio Fácil.
A etiqueta impressa deve ser anexada na parte externa do pacote, junto com a PLP e Nota Fiscal/Declaração de Conteúdo. Depois, é só ir até uma agência dos Correios ou Jadlog para fazer a postagem.