Como acessar e usar o serviço do Envio Fácil?
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Se você tem conta do tipo Vendedor ou Empresarial, pode usar o Envio Fácil para comprar e imprimir etiquetas para o envio de suas encomendas. Neste caso, acesse sua conta PagBank e selecione a forma como deseja usar o serviço: etiqueta com transação PagBank ou etiqueta avulsa - sem transação.
Etiqueta com transação PagBank:
- Vá até a opção Vendas e selecione Envio Fácil;
- Clique em Contratar etiquetas e depois em Criar etiqueta com transação PagBank;
- Selecione para qual das vendas deseja comprar a etiqueta do frete usando o saldo da sua transação;
- Valide o CEP do destinatário e o valor declarado do pacote;
- Informe as dimensões e peso do produto a ser enviado e clique em Simular frete;
- Selecione a opção de frete desejada e clique em Continuar para seguir com o pagamento da etiqueta;
- Valide os dados do produto e do destinatário e clique em Criar etiqueta.
Lembrando que neste caso o valor do frete contratado é descontado automaticamente do saldo da sua venda.
Etiqueta avulsa – sem transação:
- Vá até a opção Vendas e selecione Envio Fácil;
- Clique em Contratar etiquetas e depois em Criar etiqueta avulsa;
- Informe os seguintes dados: CEP do destinatário, peso e dimensões do produto e valor declarado do pacote a ser enviado. Depois, clique em Simular frete;
- Selecione a opção de frete desejada e clique em Continuar;
- Informe os dados do produto e do destinatário e clique em Continuar mais uma vez;
- Confirme todos os dados e aperte Pagar e criar etiqueta;
- Por fim, informe os dados para confirmar a compra da etiqueta.
Após a conclusão do pagamento, a etiqueta será liberada e ficará disponível para impressão no painel do Envio Fácil e em sua caixa de e-mail. Depois de impressa, você deverá anexá-la ao pacote juntamente com a declaração de conteúdo e ir até a agência mais próxima (Correios ou outras transportadoras) para fazer a postagem.